Uruguaio é um dos líderes do Peixe e diz que não gostaria de ver o técnico no rival alviverde
Por Globoesporte.com
A possibilidade de o técnico Jorge Sampaoli trocar o Santos pelo Palmeiras na próxima temporada repercute no elenco do Peixe.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a última do ano, Carlos Sánchez, um dos líderes do time, atribuiu o interesse do rival alviverde no argentino ao grande trabalho que ele fez no Santos em 2019 e admitiu que seria difícil estar do lado oposto do treinador.
– Seria difícil (enfrentá-lo), conhece nosso time. Sabe a característica de cada jogador. Seria difícil, mas se Sampaoli sair, quem vier terá seu jeito de machucar o Sampaoli se o enfrentarmos. Se fala da possibilidade grande e isso é pelo grande trabalho aqui. Não podemos pensar no futuro porque não sabemos o que pode acontecer – afirmou Sánchez.
Carlos Sánchez concede entrevista no Santos — Foto: Caíque Stiva
Apesar de o interesse do Palmeiras em Sampaoli ter se tornado público horas após a demissão de Mano Menezes, no último domingo, o Santos não recebeu qualquer contato, ainda que informal, de dirigentes alviverdes.
Sampaoli também nega publicamente ter sido procurado por pessoas do Palmeiras e trata as notícias veiculadas como "especulação sem procedimento". O contrato do argentino com o Peixe é válido até o fim de 2020, mas ainda assim a possibilidade de permanência no clube é considerada remota. O Racing também tem interesse no técnico.
– Ele não falou nada com a gente, nem se despedido. É como ele fala, acabando o campeonato vai pensar no que fazer. Nós não temos que nos preocupar tanto com o futuro dele. Não podemos falar se fica, é decisão dele. Temos o campeão pela frente, em grande momento. Temos que terminar ano bem na nossa casa – concluiu Carlos Sánchez.
Em busca do vice-campeonato do Brasileirão e do recorde de pontos do clube na competição, o Santos encerra a temporada neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Flamengo na Vila Belmiro. O Peixe tem 71 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, o terceiro colocado, mas leva vantagem no número de vitórias (21 a 20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário