segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Lucas Veríssimo é eleito melhor zagueiro do Brasileirão e quebra tabu do Santos que se arrastava desde 2003

Para o 'amor pelo balón', a filosofia de Jorge Sampaoli que regeu o Santos em 2019, dar certo, é preciso que tudo comece lá atrás. E assim foi: com Lucas Veríssimo.

Vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, o zagueiro foi uma das fortalezas da equipe vice-campeã brasileira.

Equipe essa que foi muito exaltada pela criatividade ofensiva e vontade em fazer gol, mas que também contou com incrível consistência na parte de trás para poder subir e ficar no alto da tabela. O time sofreu apenas 33 gols em 38 partidas - Lucas jogou 32 delas.

"É um privilégio receber esse prêmio. Coletivamente, a nossa equpe se comportou muito bem também. Quero agradecer aos meus familiares e aos meus amigos que torcem por mim. E queria deixar um recado ao professor Sampaoli: espero que você fique no ano que vem! Eu aprendi muito com ele, é um baita treinador. Espero que ele permaneça para que eu possa aprender muito mais", disse o defensor.

O camisa 28 quebra um tabu que se arrastava desde 2003 na equipe da Vila Belmiro. Naquele ano, em que o Santos também conquistou o vice, Alex recebeu o prêmio.

Desde então, o miolo da zaga nunca mais teve um santista.

Até agora!

Em 2006 e 2007, o lateral Kléber foi premiado, marcando a última vez que algum jogador da linha de defesa que jogava na baixada levou o troféu.

O problema para o Santos é que Lucas Veríssimo deve virar um dos nomes mais cobiçados do mercado para 2020.

A sorte é que ele é um santista apaixonado.

"Até falo em casa com meus familiares: sou mais santista do que muitos aqui dentro. Espero que o Santos melhore, porque quero ver um Santos grande."
BOLA DE PRATA - ZAGUEIROS

Nenhum comentário: