Capitão do Peixe deixa gramado insatisfeito com atuação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro: "Tem de pensar no coletivo"
A vitória do Santos sobre o Bahia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi o suficiente para convencer o zagueiro Edu Dracena. O capitão do Peixe deixou o gramado da Vila Belmiro visivelmente irritado e fez duras críticas ao desempenho da equipe, principalmente na segunda etapa.
O que deixou Dracena insatisfeito foram as chances criadas e não convertidas pelo Alvinegro, que marcou o gol aos 10 minutos do primeiro tempo. O jogador não poupou críticas para mostrar o descontentamento com os companheiros.
- Faltou competência para o time, principalmente no ataque. Não pode ser vaidoso. Tem de pensar no coletivo, no time. Não adiante querer aparecer para a torcida. Tem de ser mais coletivo, pensar no grupo e não no "eu" - disse o jogador.
Na segunda etapa, enquanto o Bahia tentava furar o bloqueio santista, o time comandado por Enderson Moreira perdeu algumas chances para ampliar o placar. Gabriel, em dois lances seguidos, preferiu fazer a jogada individual em vez de tocar para algum companheiro - nas duas oportunidades havia jogadores livres para receber o passe.
O volante Arouca também destacou a importância de "matar" o jogo quando as chances aparecem para evitar surpresas.
- Temos de concluir as oportunidades que criamos para não passar essa dificuldade no final. O mais importante é que a equipe soube segurar o resultado e levar os três pontos - afirmou.
Com o resultado positivo na Vila Belmiro, o Santos chega a 42 pontos no Campeonato Brasileiro e sobe para a sétima colocação na tabela de classificação. O time segue a quatro pontos do Grêmio, último colocado do G-4.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário