O técnico Enderson Moreira minimizou a influência do ex-presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, na boa atuação do atacante Leandro Damião na vitória do time diante do Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o treinador, Damião não entrou mais motivado em campo por causa das criticas do ex-dirigente santista, que chamou o camisa 9 de "pangaré" em um evento político em São Paulo. Enderson, inclusive, lembrou que o atacante também se destacou na vitória do Santos contra o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, na semana passada.
"Acho que isso (declaração) não influencia. Está buscando espaço, tentando reconstruir caminho que está tentando encontrar. Vimos momento de muita lucidez. Disputa muito o jogo e tem condição de fazer ainda mais. A cada instante que conseguir fazer bons jogos e ter bons momentos, fica mais pronto para buscar esse caminho. Mas não acredito que isso tenha sido motivação. Está buscando a posição com empenho e dedicação. É natural esperar isso dele", afirmou Enderson.
"O Leandro, tenho certeza, não era questão de estar mais motivado. Já tinha ido bem contra o Botafogo, já estava bem. Está buscando espaço e sua motivação maior, sem dúvida, é voltar ao caminho que ele trilhou. O que sempre falo é que as pessoas têm de tratar com respeito todos os profissionais. Quem veste a camisa de um grande clube deve ser respeitado. Cada pessoa pode sim falar sua opinião desde que respeite outras pessoas. Não quero mais entrar nesse aspecto", completou.
Damião não quis responder a Laor, como é conhecido o ex-dirigente santista, mas avisou que seu agente, Vinicius Prates, está cuidando do caso. O estafe do camisa 9 já avisou que processará o cartola na Justiça.
"Não dou resposta a ninguém. As pessoas que estão ao meu redor cuidam disso. Torcedor sabe que estou batalhando para fazer meu trabalho. Enquanto estiver aqui dentro, vou batalhar para ajudar o Santos. Joguei cinco anos no Inter e nunca briguei, nunca tive problema com dirigente. Não será aqui", afirmou Damião.
Com a vitória diante do Bahia, o Santos sobe para a sétima colocação, com 42 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Criciúma, domingo, em Santa Catarina.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário