terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Santos fecha acordo de cooperação com time do Irã

Santos fechou um acordo de cooperação com o Sanat, do Irã (Crédito: Reprodução)

O Santos assinou em novembro um Memorando de Intenções para um acordo de cooperação com o Sanat Nafit, do Irã, atual vice-líder do campeonato nacional. A parceria foi conduzida pelo superintendente de esportes do clube, Felipe Ximenes, e contou com a intermediação da empresa do ex-lateral Athirson.

O documento obtido pelo DIÁRIO (veja abaixo) prevê três ações na parceria: clínicas de futebol do Santos no Irã, venda e empréstimos de jogadores do Santos para o Sanat e intercâmbio para o desenvolvimento de atletas jovens do Sanat pelo Peixe. O Santos seria remunerado por cada uma das ações.

“É um memorando de intenções para fornecimento de Know-how do Santos para o Sanat. A gente pode fornecer um fisiologista, um fisioterapeuta. Vão ser questões pontuais”, afirmou Ximenes.

De acordo com o superintendente, o presidente Orlando Rollo pediu a ele para buscar parcerias com clubes de futebol de todo o mundo. O Sanat seria o primeiro acordo dentro de um projeto maior de internacionalização.

“É o primeiro passo. Quando eu cheguei aqui no Santos eu falei que minha grande preocupação era dar um direcionamento ao Santos. Nós estamos dando um sinal ao mercado de que o Santos está se apresentando para desenvolver esse tipo de acordo”, explicou Ximenes.

Nenhum comentário: