sábado, 14 de dezembro de 2019

Silêncio de Peres sobre técnico do Santos gera apreensão na diretoria (e torcida)



Presidente do Santos faz mistério sobre novo técnico (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Santos anunciou o pedido de demissão do técnico Jorge Sampaoli na última terça-feira. E não houve avanço significativo pelo substituto desde então.

A diretoria do Peixe se reuniu na quarta e definiu três nomes como principais alvos: Ariel Holan (anunciado na Universidad Católica), Sebastián Beccacece (perto do Racing) e Miguel Ángel Ramirez (com contrato vigente e multa rescisória no Independiente del Valle).

Com menos opções e distante de Ramirez, o Alvinegro procura alternativas. Matias Almeyda, do San José Earthquakes, foi indicado e é analisado. Rogério Ceni possuía defensores na Vila Belmiro, mas anunciou a permanência no Fortaleza. Outros vários são oferecidos e a princípio recusados, como José Peseiro.

Enquanto isso, o silêncio do presidente José Carlos Peres causa apreensão. Ele comanda a procura pelo treinador ao lado do discreto diretor William Thomas e não faz atualizações sobre as negociações nem para dirigentes santistas.
O objetivo do Peres é repetir 2018 e viabilizar alguém de impacto, perto de ser unanimidade, como foi Sampaoli – Ariel Holan tinha tudo pronto para assinar à época. Parte da cúpula, em contrapartida, cobra rapidez para não prejudicar (ainda mais) o planejamento de 2020.

6 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Esse Presidente é demais....!!!! Cada ano melhor....!!! Será que vai ser 2020 que ele conseguirá finalmente cumprir seu destino?

Jean disse...

Eu apostaria no profexo Luxemburgo!!

Matheus disse...

Será q o Luxemburgo se encaixa no perfil q o Sampaoli deixou? Acho q não. Mesmo o Sampaoli n estando mais presente será bom ao Santos manter essa msm pegada, de time q mantem posse de bola, que é dinamico, rápido, criativo e finalizdor. Trazer um técnico q começará o trabalho do zero, com uma tática diferente da herdada de Sampaoli, será muito dificil nos mantermos na Série A ano que vem.

Matheus disse...

Mas enfim, oque vcs acham? Alguém tem um técnico em mente que seria uma boa ao Santos e com base no que vc acha isso?

Jean disse...

Acho q o Luxemburgo poderia explorar mais os jogadores da base, esse é o caminho pro Santos!!! O Santos está falido, não tem muita verba para contratar jogadores!!! Querer trazer um técnico estilo Sampaoli, vai colocar uma lista de jogadores na mesa para serem contratados!!! O Santos precisa economizar, para ano de 2021 começar com menos dívidas!! Tenq pensar longo prazo, não adianta pensar numa temporada apenas!!!!
Molecada da base é o futuro, jogam na raça, querem mostrar o futebol!!! Luxemburgo pode dar essa oportunidade para eles!!!! Cueva foi contratado de peso, e olha no q deu!!! Só festa com a grana do Santos!!!

Unknown disse...

Realmente tá complicado fl de técnico ofensivo nos diAs atuais. Tirando o Renato Gaúcho, os outros são retranca. Tem que manter o DNA ofensivo, mas vai buscar onde? Oa técnicos brasileiros estão cada vez + se segurando nós grandes clubes através da retranca. Isso é lamentável