quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Santos goleia o Grêmio na Vila Belmiro e volta à semifinal da Libertadores

Kaio Jorge, duas vezes, Marinho e Laércio marcam para o Peixe em goleada por 4 a 1. Thaciano desconta



E agora?

Agora, o Santos espera o vencedor de Racing e Boca Juniors. No jogo de ida, também nesta quarta-feira, o Racing levou a melhor e venceu por 1 a 0 em casa. Na próxima semana, os argentinos se enfrentam novamente para decidir quem ficará com a outra vaga na semifinal da Libertadores. Os jogos da próxima fase estão marcados para os dias 6 e 13 de janeiro. Veja aqui a tabela!

Primeiro tempo

O Santos começou o jogo muito ligado. Em 11 segundos (você não leu errado!), o atacante Kaio Jorge aproveitou o vacilo da zaga do Grêmio e abriu o placar na Vila Belmiro. A vantagem, que já era boa, aumentou. O Tricolor, em busca do empate, criou ótima oportunidade com Jean Pyerre, mas o meia acertou o travessão do gol defendido por John. A pressão abriu espaço para o Peixe puxar contra-ataque e fazer o segundo gol, com Marinho. Depois a partida perdeu um pouco de intensidade e seguiu assim para o intervalo.

Segundo tempo

Não satisfeito com a vantagem, que já era grande, o Santos partiu para o ataque no segundo tempo – estratégia adotada pelo técnico Cuca. Aos 8 minutos, Kaio Jorge transformou o 2 a 0 em 3 a 0 e praticamente garantiu a classificação alvinegra. O Grêmio, então, se lançou ao ataque. Diego Souza desperdiçou oportunidades. O Peixe se fechou. Marinho, um dos melhores em campo, precisou ser substituído com dores na coxa, mas o Alvinegro não se abalou. O Tricolor ainda diminuiu o placar com Thaciano, de cabeça, aos 35. Quando parecia sem forças já, o time da casa fez o quarto, com Laércio.

Entrou para a história

Aos 11,4 segundos, Kaio Jorge abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro e entrou para a história da Libertadores. O atacante do Peixe se tornou o autor do quinto gol mais rápido da competição continental. É, inclusive, o brasileiro que mais cedo balançou as redes num jogo do torneio.

Nenhum comentário: