domingo, 5 de maio de 2019

Jorge Sampaoli explica trocas no Santos e analisa empate com CSA: "Calor não é desculpa"

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, lamentou o empate por 0 a 0 com o CSA na tarde deste domingo, em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e explicou as trocas que fez na equipe com relação à vitória sobre o Fluminense, na quinta-feira passada.

De acordo com Sampaoli, o intervalo curto entre as partidas, o calor de Maceió e o gramado pesado do Estádio Rei Pelé contribuíram para as mudanças: Victor Ferraz, Jean Lucas e Cueva foram titulares nas vagas de Carlos Sánchez, Jean Mota e Soteldo.

– Mesclar jogadores é pôr em jogo os que estão mais frescos e lúcidos em jogo de um gramado lento, com muito calor. Jogamos há menos de 72 horas e com longa viagem. Será assim em todo o ano, depende da forma dos que terminam os jogos. Podemos fazer variações pensando sempre no rival – disse Sampaoli, em entrevista coletiva após a partida.


Jorge Sampaoli lamentou empate sem gols do Santos contra o CSA 
 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Foram 21 finalizações do Santos, contra apenas 10 do rival. Mesmo assim, o técnico afirmou que "faltou contundência" ao ataque do Peixe, e que as dificuldades adicionais do clima e do gramado não justificam o empate sem gols.

– Foi um ataque sustentado no campo rival, mas não completamos. Calor não é desculpa por não termos ganhado. Não ganhamos pois não concretizamos as chances. Buscamos a vitória. Calor e gramado não são justificativas – destacou Jorge Sampaoli.

– Nos faltou contundência, definir melhor. Buscar mais variações no ataque. Mas futebol é assim, estivemos bem, defendemos bem. Buscamos por todos os lados, com muita gente, e não concretizamos. Temos que seguir melhorando – completou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: