quinta-feira, 17 de maio de 2018

Santos perde de virada para Luverdense, mas avança na Copa do Brasil

Com muitos reservas após golear na Vila Belmiro, Peixe é batido por 2 a 1, no Mato Grosso, e vai às quartas de final no saldo de gols

Por Globoesporte

O JOGO

O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o time praticamente todo reserva após golear por 5 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 2 a 1 de virada para o Luverdense, nesta quinta-feira, em Lucas do Rio Verde-MT, e avançou no saldo de gols. O placar agregado foi de 6 a 3 para os paulistas.


COMO FICA?

Os confrontos das quartas serão disputados somente após a Copa do Mundo – a CBF vai definir as datas e os duelos em sorteio ainda não marcado. Pelo Brasileirão, o Santos faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. O Luverdense enfrenta o Tupi, no mesmo dia e horário, em Juiz de Fora-MG, pela Série C.

PEIXE MODIFICADO

Com o clássico contra o São Paulo pela frente, o técnico Jair Ventura decidiu preservar alguns jogadores importantes. Dos titulares, apenas o goleiro Vanderlei e o meia Jean Mota, que atuou como lateral-esquerdo, iniciaram o jogo no Mato Grosso. Chance para atletas menos aproveitados, como os volantes Yuri e Diego Pituca, além do garoto Yuri Alberto, único centroavante do elenco.


PRIMEIRO TEMPO

Apesar da enorme vantagem e de jogar com apenas dois titulares (Vanderlei e Jean Mota), o Santos dominou o início do primeiro tempo e não demorou para diminuir ainda mais a esperança do Luverdense. Aos 15 minutos, Paulinho fez contra após cruzamento de Daniel Guedes pelo lado esquerdo.

O placar favorável fez o Santos diminuir o ritmo. O Peixe passou a esperar os contra-ataques e permitiu que o Luverdense crescesse. Paulo Renê, aos 31, aproveitou bola cruzada por Paulinho e escorregão de Gustavo Henrique na área para empatar.


SEGUNDO TEMPO

A vantagem ainda era enorme, mas o Luverdense assustou o Santos no segundo tempo. Em ritmo lento, o Peixe foi dominado. Itaqui virou o jogo em bela cobrança de falta logo no primeiro minuto. Logo em seguida, Vanderlei evitou o terceiro em chute de Lucas Braga, e Paulo Renê desperdiçou boa chance na pequena área.

Mas o que parecia uma grande pressão não se confirmou. Com o passar do tempo, o Santos esfriou a reação adversária e passou a ficar mais tempo com a bola. Jair colocou Vitor Bueno e Eduardo Sasha nas vagas de Vecchio e Copete, respectivamente.


O Peixe só assustou aos 43. Vitor Bueno parou em ótima defesa de Diogo Silva. No rebote, Yuri Alberto perdeu grande oportunidade para empatar. Nos acréscimos, Vanderlei fez duas lindas defesas para impedir uma derrota por placar mais amplo.

6 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Desculpem mas acabou a paciência com esse técnico Jair.....esse imbecil não deixa o Vitor Bueno jogar porque tem alguma coisa contra o menino. Escala um time alternativo sem saber o que está fazendo....ridículo o time, o esquema e o time não tem nenhuma jogada treinada e fica tocando de lado o tempo todo....retranqueiro e sem competência para treinar um time como o Santos. Acordem antes que seja tarde......mais uma vergonha desse time ridículo e sem comando....estão acabando com o nosso Santos......

Dilan disse...

Amigo vai lá e faça melhor !
Qual quer um faria isso poupar o time todo pra um clássico pois tinha um placar elástico que o luverdence jamais teria condições de reverter .
Fez foi o certo .tem gente que ao invés de torcer fica só procurando formas de crítica .
Passar bem amigo

Unknown disse...

O técnico fez o que tinha que ser feito, uma ótima oportunidade para os garotos e imagina perder jogadores importantes por lesão com uma vaga ja encaminhada. O Santos não tem elenco recheado e fez o que tinha que ter feito, ninguém gosta de perder mas com time pobre é assim.

:.tossan® disse...

Quem colocar no lugar do Jair agora caro Geraldo? Não tem ninguém. Abraço

Geraldo Oliveira disse...

Caro tossan, não sei quem poderia assumir o Santos, mas para mim está provado que o atual não possui as competências necessárias para comandar o atual elenco do Santos. Sabemos das limitações financeiras do clube que vem sendo sucateado ha anos pelos cartolas do futebol, mas lembro que essa "foto" não é previlegio somente do nosso Santos, uma vez que quase todos os clubes passam por dificuldades enormes por nunca se exigir gestão fiscalizada por ninguém no mundo do futebol. Ao amigo Lucivaldo tenho a esclarecer que não vou lá pois tenho outra atividade profissional e também não tenho competência necessária para essa atividade, mas creio que como torcedor e socio do clube exponho minha opinião e como tal percebo claramente, como milhares de outros torcedores que, embora não tenhamos um grande elenco, podíamos estar jogando melhor se tivéssemos um esquema definido e soubéssemos aproveitar melhor o que temos. Eu, particularmente percebo que o técnico atual é um bom teórico mas não consegue colocar em prática o que talvez tenha como convicção, pois lhe falta experiência e comando. Percebo que nosso time não tem quem possa ter treinado pelo menos um lance de falta, escanteio ou mesmo uma cobrança de penalidade. Amanhã teremos um jogo que poderemos avaliar ainda melhor como estamos carentes de um bom treinador e com competências que são necessárias para extrair o melhor de um elenco tão aquém daquele que todo torcedor espera...aguardemos os próximos capítulos....

:.tossan® disse...

A sua opinião é muito importante. Também não gosto do sistema do Jair para comandar o time.
A situação do clube foi criada pelas antigas administrações, uma delas é presidente do conselho que parece o dono do clube que praticamente colocou Modestinho para acabar de vez com o clube. Temos que ter paciência para não afundar ainda mais! Abraço