sexta-feira, 13 de abril de 2012

Giovanni, camisa 10 do Santos em 1995: 'Vestir esse manto é um orgulho'


Ex-jogador relembra vitória marcante por 5 a 2 em semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano contra o Fluminense

Em 1994, o Santos recebia um jogador que apesar de não conquistar títulos marcaria a história do clube para sempre. Com seu jeito tímido, Giovanni assumiu a camisa 10 da equipe em um ano em que o clube não tinha muitas pretensões no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o grupo se uniu, e no ano seguinte chegou à final do torneio, como conta o ex-jogador.

- Poder vestir esse manto é um motivo de muita alegria, orgulho e que vai deixar na minha vida. Um jogo que todo mundo fala até hoje, não só os santistas, mas também outros torcedores. O 5 a 2 realmente marcou na história, não só do Santos, mas do futebol brasileiro também. A chance é dada e você tem que dar o seu melhor.

Sei que as pessoas sempre tinham uma cobrança maior em mim. Mas eu tinha companheiros que me apoiavam a gente formou grande grupo, com grandes jogadores e sabíamos das nossas qualidades.

A torcida voltou a acreditar na equipe, mas o campeão de 1995 foi o Botafogo. Apesar disso, o camisa 10 teve uma atuação marcante na vitória histórica por 5 a 2 e virou o Messias.

- Aquele nosso time foi feito para cair para a 2ª divisão, mas a gente se uniu, tínhamos uma meta que era chegar o mais longe possível no Brasileiro. E foi o que aconteceu, muita gente não acreditava.

Em duas passagens pelo Santos, Giovanni provou que um ídolo não precisa de títulos para conquistar testemunhas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: