segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mancini é demitido do Santos; Muricy Ramalho é prioridade

O técnico Vagner Mancini não comanda mais o time do Santos. O treinador foi demitido nesta segunda-feira à noite após a goleada sofrida por 6 a 2 para o Vitória, neste último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão do presidente Marcelo Teixeira teria sido tomada no domingo mesmo, mas o mandatário esperou que Mancini chegasse à Baixada Santista junto com a delegação alvinegra, na tarde desta segunda-feira, para anunciar sua decisão.

O nome mais forte a substituir Mancini é Muricy Ramalho, atualmente desempregado. Para o duelo contra o Barueri, quarta-feira, na Vila, o time será comandado interinamente por Serginho Chulapa.Em evento de marketing na Vila Belmiro pela manhã, Teixeira não bancou a permanência do treinador e disse que o assunto seria tratado em reunião.

Durante o mesmo evento, Teixeira foi criticado por cinco membros da Torcida Jovem, a maior torcida organizada do Santos.Na madrugada de domingo para segunda, os muros da Vila Belmiro foram pichados com criticas direcionadas aos jogadores e ao próprio presidente. O técnico Vagner Mancini foi poupado nas pichações. Já no desembarque do Santos em Guarulhos, a torcida também protestou.Mancini chegou à Vila Belmiro em fevereiro deste ano durante do Campeonato Paulista para substituir o demitido Marcelo Fernandes.

O técnico levou o Santos ao vice-campeonato estadual, perdendo a final para o Corinthians.Já no Campeonato Brasileiro, a equipe da Baixada até começou bem, mas com uma defesa muito vulnerável, passou sofrer com os tropeços. Mancini deixa o Santos na 11ª posição, com 13 pontos, e a pior defesa da competição, ao lado do Atlético-PR, com 21 gols sofridos cad

Uol Esporte

Nenhum comentário: