Técnico do Santos lamenta calendário apertado para a equipe com Copa do Brasil e Brasileirão em disputa. Apesar disso, enaltece bons resultados e espera melhora
O técnico Enderson Moreira foi apresentado pelo Santos no dia 3 de setembro. Quase um mês depois de chegar à nova casa, o treinador diz que ainda não conseguiu implantar sua filosofia de trabalho e culpa o calendário apertado por isso. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, ele lamentou o pouco tempo para treinar a equipe.
Enderson já comandou o Peixe em cinco jogos desde que chegou ao clube: três vitórias, um empate e uma derrota. O problema, segundo o técnico, não são os resultados, mas a ideologia que ele deseja implantar no time, já que há pouco tempo para treinamentos entre uma partida e outra, principalmente por causa das viagens.
– Acho que em alguns momentos somos superiores (em relação aos adversários). Em outros, temos dificuldades. Se conseguir o resultado que quero neste período que tive seria mágico. Não vai acontecer tudo daquele jeito que pensamos. É importante pontuar, todas as equipes querem isso, mesmo com dificuldades – disse.
O calendário apertado não tem atrapalhado apenas Enderson. A sequência de jogos tirou Edu Dracena e Arouca, por desgaste muscular, da vitória por 3 a 1 diante do Figueirense, no último domingo, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, Robinho e Aranha não participaram do treinamento do Santos visando a partida contra o Atlético-MG e são dúvidas.
O treinador lamenta as dificuldades para escalar a equipe, mas destaca a importância de conseguir resultados positivos mesmo assim para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.
– Temos passado por dificuldades, também, com relação a jogadores. Mas o mais importante é que estamos conseguindo os resultados, marcando bem, criando boas situações. É um processo que sempre pode estar melhorando.
O Santos entra em campo nesta quinta-feira, contra o Galo, às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Com 33 pontos e na nona colocação na tabela de classificação, o Peixe tenta alcançar o Corinthians, último colocado do G-4, com 40 pontos.
Sequência de jogos de Enderson no comando do Santos:
6/9 - Santos 3x1 Vitória
10/9 - Sport 3x1 Santos
13/9 - Santos 2x1 Coritiba
18/9 - Grêmio 0x0 Santos
21/9 - Santos 3x1 Figueirense
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário