Zaga do Peixe terá prova de fogo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, que já marcou 28 gols em 16 partidas
Com a defesa longe de suas melhores fases, o Santos encara, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube do Sul é o segundo em número de gols marcados em todo a competição. Foram 28 em 16 rodadas, média de 1,75 por jogo. Contra o Atlético-MG, por exemplo, o Coritiba fez 3 a 0 no fim de semana, em casa.
Como mostrou o LANCENET!, o desempenho recente da defesa santista ajuda a esclarecer o mau momento do clube, 16º colocado no Brasileirão. Em 14 jogos do campeonato nacional, o Peixe sofreu 22 gols, mais do que as 21 vezes em que foi vazado nas 23 partidas do Paulistão.
Para o jogo contra o Coxa, Muricy contará com a volta de Edu Dracena, que não jogou por estar suspenso. Por outro lado, Ibson segue vetado, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Elano, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico contra o Corinthians, ainda é dúvida.
O melhor ataque do Brasileirão é o do Flamengo. O clube carioca já chegou às redes dos adversários em 30 oportunidades: 1,87 gols marcados por partida. A média é alta, também, por conta da vitória sobre o Santos no mês passado. Foram cinco gols marcados no 5 a 4 em plena Vila.
Lancepress
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário:
Postar um comentário