sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Com Renato e “reforço”, Autuori repensa departamento de futebol do Santos

Paulo Autuori repensa departamento de futebol do Santos (Ivan Storti/SFC)

Novo diretor de futebol, Paulo Autuori está repensando o departamento de futebol do Santos. A ideia é profissionalizar de vez todos os processos.

Autuori conta com dois “reforços” para planejar a estrutura do Peixe: o ídolo Renato e William Thomas, profissional que trabalhou no Athletico-PR entre 2013 e 2018 – essa informação foi inicialmente publicada pelo Diário do Peixe. 

Renato, como antecipou a Gazeta Esportiva, está de volta à rotina do Alvinegro depois de problemas familiares. Antes anunciado como executivo de futebol, o ex-volante não tem a nomenclatura do cargo definida. Um contrato será assinado nos próximos dias.

Renato atuará ao lado do gerente de futebol Gabriel Andreata para tratar das necessidades da comissão técnica e elenco no CT Rei Pelé e nas viagens. Ambos também ajudarão a evitar novos problemas contratuais com jovens jogadores e identificar possíveis reforços.

Indicado por Paulo Autuori, William Thomas era gerente do Departamento de Informação do Futebol (DIF) do Athlético. Diferentemente do emprego anterior, ele não trabalhará diretamente com o setor de análise de desempenho, chefiado no Santos por Bebeto Sauthier, mas sim no desafio de aperfeiçoar e integrar as diferentes áreas – profissional, base e feminino.

Autuori pretende concluir o mapeamento do departamento de futebol e anunciar a nova organização, com cargos e funções, nos próximos dias. A chegada de novos integrantes não está descartada.

E mesmo com as mudanças, José Carlos Peres seguirá negociando chegadas e saídas. A ideia, porém, é diminuir as atividades do presidente para que sobre tempo para o mais importante. Nos últimos meses, o mandatário tratou de reforços, renovações, empréstimos, reformas e outros assuntos simultaneamente.

Nenhum comentário: