No clube há quatro meses, Cuca já testou vários jogadores na função, mas não achou o ideal
Por Globoesporte.com
Jean Mota, Arthur Gomes, Lucas Lourenço, Jobson, Tailson, Ivonei e Anderson Ceará (atualmente emprestado). Todos esses jogadores já foram testados pelo técnico Cuca como armadores do Santos, mas nenhum empolgou o treinador a ponto de se tornar dono da posição.
A solução encontrada pela comissão técnica nas últimas três partidas, duas contra a LDU e diante do Sport, foi "sacrificar" Soteldo, geralmente ponta esquerda, no setor.
O venezuelano pode novamente atuar como meia no clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Soteldo em ação pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jobson, uma das opções, está suspenso, enquanto Jean Mota perdeu espaço e sequer foi utilizado nos dois últimos jogos.
Além do desempenho abaixo das expectativas dos atletas testados, a evolução de Lucas Braga também pesa a favor da manutenção de Soteldo na armação. O atacante, que já chegou a ser criticado pela torcida, vem de boas atuações e pode ganhar sequência.
Uma possível escalação do Santos no clássico contra o Palmeiras, portanto, é: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
A preparação do Santos para a partida contra o rival será encerrada nesta sexta-feira, em treino no CT Rei Pelé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário