sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Má fase de concorrentes pode dar sequência para Soteldo como armador do Santos

No clube há quatro meses, Cuca já testou vários jogadores na função, mas não achou o ideal

Por Globoesporte.com

Jean Mota, Arthur Gomes, Lucas Lourenço, Jobson, Tailson, Ivonei e Anderson Ceará (atualmente emprestado). Todos esses jogadores já foram testados pelo técnico Cuca como armadores do Santos, mas nenhum empolgou o treinador a ponto de se tornar dono da posição.

A solução encontrada pela comissão técnica nas últimas três partidas, duas contra a LDU e diante do Sport, foi "sacrificar" Soteldo, geralmente ponta esquerda, no setor.

O venezuelano pode novamente atuar como meia no clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo em ação pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jobson, uma das opções, está suspenso, enquanto Jean Mota perdeu espaço e sequer foi utilizado nos dois últimos jogos.

Além do desempenho abaixo das expectativas dos atletas testados, a evolução de Lucas Braga também pesa a favor da manutenção de Soteldo na armação. O atacante, que já chegou a ser criticado pela torcida, vem de boas atuações e pode ganhar sequência.

Uma possível escalação do Santos no clássico contra o Palmeiras, portanto, é: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

A preparação do Santos para a partida contra o rival será encerrada nesta sexta-feira, em treino no CT Rei Pelé.

Nenhum comentário: