Treinador quer que o camisa 10 do Peixe mude um pouco o estilo de jogo e, além de armar, chegue à frente para chutar a gol
Paulo Henrique Ganso está sendo presa fácil para os marcadores. É assim que pensa o técnico Muricy Ramalho, que deseja mudar um pouco o estilo de jogo do camisa 10 do Peixe.
Para o treinador, o meia santista precisa chegar mais à frente e concluir mais a gol, sem perder as suas características de armador.
Muricy afirma que Ganso está acostumado a jogar da mesma forma desde as categorias de base, mas revela que já vem trabalhando modificações no posicionamento do jogador durante os treinamentos.
- Na posição em que ele joga, ele tem que modificar um pouco o jeito, porque está marcável. Ele fica em uma posição que ele não joga. Tem que entrar na área, fazer gols. Eu estou to falando muito isso para ele. Ele está acostumado desde a base em ser o pensador - comentou o treinador em entrevista a ESPN Brasil.
- Ele perdeu um gol contra o Ceará, mas estava lá na área, ele tem que jogar assim. Ele fica pensando em um lance só, em uma enfiada de bola. Todo mundo já conhece isso. Mas eu estou tentando convencer ele na base de treinamento e repetição, para que ele varie mais o jogo. O pensador, o (camisa) 10 que ele é não vai mudar. Ele tem que chegar na área também, fazer gols. Ele vem de trás e confunde a marcação, tem que mudar um pouco para surpreender - completou o comandante.
Desde que voltou da disputa da Copa América, pela Seleção Brasileira, Ganso ainda não conseguiu fazer uma boa atuação com a camisa do Santos. Neste ano, o camisa 10 marcou apenas três gols. Em 2010, ele anotou 13 vezes.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário