quarta-feira, 3 de março de 2010

'Vitrine', Santos apresenta Zezinho e vê jovem promessa marcar data para saída


O contrato de empréstimo de dois anos do meia Zezinho, de 17 anos, com o Santos não deve ser cumprido até o fim. O jogador revelou em sua apresentação, na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, que tem a intenção de ser negociado com o futebol estrangeiro ao fim desta temporada.

“Eu tenho objetivos traçados em minha carreira. A coisa mudou com a chegada ao Santos. Agora, eu tenho que me dedicar somente em fazer um bom Paulista e Brasileiro. Depois disso, no fim do ano, passo a pensar em transferência para o exterior” disse o novo reforço.


No contrato do atleta há uma cláusula que impede sua venda na próxima janela internacional de transferência, no meio do ano. O Santos foi utilizado como vitrine por um grupo de empresários que colocaram o jogador no clube. O clube ficará com 15% do valor de uma eventual negociação durante o período do contrato de empréstimo.


Formado nas categorias de base do Juventude, Zezinho é visto como uma das maiores promessas do clube gaúcho, e chegou ao Santos após uma longa negociação. O empresário Gustavo Arribas, intermediador do acordo, foi o responsável por compra de parte dos direitos econômicos do atleta, que segue registrado no clube de Caxias do Sul.


“Nossa ideia não é pura e simplesmente fazer negócio com o jogador. Só que não podemos reprimir esse desejo de jogar no futebol europeu” se defendeu o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, responsável por apresentar o jogador.
Ao fim do contrato de empréstimo, o Santos pode exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, avaliados em cerca e 5 milhões de euros.


Zezinho tem passagens pela seleção brasileira de base, e disputou ao lado de Neymar, o Mundial Sub-17, em novembro passado, na Nigéria.


“Criei uma grande amizade com o Neymar. Falei com ele antes de chegar aqui, e ele me passou que o clima é muito bom. Disse que se eu precisar de ajuda posso contar com ele “ comentou o jovem meia.


Zezinho foi promovido ao profissional do Juventude aos 15 anos de idade. Porém, o jogador teve poucas participações como titular. Na campanha que culminou com o rebaixamento do clube para a Série C do Brasileirão no ano passado, ele marcou dois gols.


“Com certeza eu não vim aqui para ficar no banco de reservas. Só que o grupo é muito qualificado. Tenho que ir com calma, e aos poucos buscar meu espaço” finalizou Zezinho.


Uol Esporte

Nenhum comentário: