quarta-feira, 3 de março de 2010

Pelé defende Neymar das críticas do Timão: ‘Quem perde arruma desculpa’


Durante evento em São Paulo, Rei do Futebol falou sobre a principal polêmica do clássico de domingo: as firulas dos santistas


Depois da vitória do Santos sobre o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, a polêmica foi em relação ao jeito de jogar da equipe da Vila Belmiro. Comandado por Neymar, Ganso e Cia, o Peixe colocou o rival na roda e irritou o atacante Ronaldo e o técnico Mano Menezes. Nesta terça-feira, quem comentou o episódio foi Pelé. E o Rei do Futebol, maior ídolo da história do Santos, defendeu os Meninos da Vila. Especialmente Neymar, bastante criticado pelo chapéu que deu em Chicão enquanto o jogo estava parado. Por conta disso, o zagueiro do Corinthians chamou o santista de pipoqueiro e mimado.


- Eu falei com o Neymar na segunda-feira e conversei sobre o lance dele com o Chicão. Eu disse que o único erro foi ter virado de costas com a bola. Parecia que estava ganhando tempo. Mas com relação ao chapéu, não vi problema. Foi coisa do lance mesmo. Ele pode nem ter ouvido o apito – falou Pelé. O tricampeão ainda brincou com a reclamação dos corintianos após a partida. Ronaldo falou das gracinhas dos garotos do Peixe, e Mano Menezes disse que os juízes não deixam encostar nos Meninos da Vila e marcam falta a todo momento.


- Isso é normal. Todo time que perde tem que arrumar uma desculpa – afirmou Pelé, que logo em seguida alertou para a badalação em cima do líder do Campeonato Paulista. - Tem que ter tranquilidade para não ser uma coisa passageira – finalizou. Após 11 rodadas do Estadual, o Santos aparece na primeira colocação, com 28 pontos, quatro a mais que o vice-líder Santo André.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: