sábado, 18 de julho de 2009

Receita para garantir três pontos

Serginho Chulapa comandará o Santos com marcação forte em busca de vitória no Morumbi

Mesmo com a confirmação de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de técnico do Santos, Serginho Chulapa será o comandante do time no clássico contra o São Paulo, neste domingo, 19 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se despedir com vitória, Chulapa aponta a marcação forte como fundamental para sair do Morumbi com os três pontos.

Ressaltando as dimensões do campo do Morumbi, Chulapa disse que pretende armar um time compacto, que consiga fechar os espaços para neutralizar o ataque adversário. “Hoje o futebol é marcação. Todo mundo tem que marcar e é isso que eu vou cobrar”, declarou ao site oficial do clube.

O Peixe é o 11º colocado na classificação, com 14 pontos, três a mais que a equipe tricolor, que ocupa a 15ª posição. Diante disso, o técnico interino acredita que o clássico se tornará ainda mais disputado. “O São Paulo está com dificuldades, como nós também estamos procurando subir na tabela. Mas clássico é clássico, onde tudo pode ser superado. Mas sabemos que a qualquer hora, eles podem voltar a impor o ritmo e voltar a vencer”.

Durante a carreira de jogador, Serginho Chulapa foi ídolo tanto no Peixe quanto no Tricolor. Além de ser o maior artilheiro da história do São Paulo, com 243 gols, ele também sustenta o posto de maior artilheiro do Santos após a Era Pelé, marcando 104 vezes. “Sou reconhecido no São Paulo pela minha história, mas agora eu só penso em vencer o clássico, que pode dar uma moral para nosso time, no caso de vitória”, completou o treinador.

Justiça Desportiva

Nenhum comentário: