sábado, 18 de julho de 2009

Emocionado, Molina se despede: 'Santos ganhou um torcedor'

Jogador embarca neste domingo para a Coréia do Sul

O colombiano Maurício Molina despediu-se neste sábado de seus companheiros e dos funcionários do Santos. O jogador acertou sua transferência para o Seongnam Ilhwa (COR) nesta sexta-feira. O acordo foi selado pelo vice-presidente do Peixe, Norberto Moreira, e pelos representantes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

O meio-de-campo aproveitou seu último treinamento para fazer brincadeiras com os companheiros e curtir os últimos momentos de Santos. Ele assinou contreto de duas temporadas com o clube coreano e viaja para a Ásia neste domingo.

Emocionado ao falar sobre a sua saída do Peixe, Molina chegou a chorar. Ele garante que deixa o clube sonhando com um possível retorno. Nem que seja para torcer fora das quatro linhas.

- Acho que deixo as portas abertas. Tenho amizade com todo mundo aqui no clube. Tomara que eu possa voltar algum dia, se não para jogar, mas para seguir o Santos. Meu coração vai ficar aqui. O Santos ganhou um torcedor - disse, em lágrimas, o jogador.

Molina acredita que a passagem pelo Brasil ajudou a fortalecer a sua carreira. O colombiano se destacou principalmente durante a Libertadores de 2008, quando marcou seis gols em dez partida disputadas. Naquela competição, o meia ganhou o respeito da torcida por atuar com sangramento no nariz na partida contra o Cucuta Deportivo (COL).

- Tenho de agradecer a torcida que sempre me ajudou muito. Eles sempre me deram carinho, não apenas no campo, mas também pelas ruas. A verdade é que as lembranças serão sempre as melhores. Vou continuar torcendo por esse clube. A parte financeira pesou na negociação, pois vou poder ficar tranquilo com a minha família - afirma.

Segundo o colombiano, o Seongnam Ilhwa (COR) já havia feito uma proposta para ele ao término da Libertadores do ano passado. Na época, preferiu recusar o convite.

- Naquela época, dei a negativa pois eu estava crescendo no Santos e sentia que ainda tinha coisas para fazer aqui. Agora, a proposta foi muito melhor. O contrato agradou muito a mim e a minha família. Vai ser difícil pela mudança de cultura, por ser um país muito longe, mas eu tenho de ir - finaliza o meia, que disputou 78 jogos com a camias do Peixe e marcou 17 gols. Ele estava a três de igualar-se ao argentino Ecthevarrieta como o maior artilheiro da História do Santos.

LANCEPRESS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Molina! Pelo esforço, garra e vontade que sempre demonstrou ao vestir a camisa do Santos!!!

Giovani-Santos/SP