domingo, 13 de maio de 2012

Neymar puxa amigos e comanda 'invasão' de campo driblando repórteres e vestindo faixa '100% Jesus'

Ao término da vitória do Santos que garantiu o título Paulista, repórteres e fotógrafos tiveram dificuldade em encontrar Neymar pelo gramado do Morumbi. O atacante, que marcou dois gols e chegou aos 20 para ser o artilheiro do campeonato, era um dos mais empolgados com a conquista do tri, tanto que não parou de correr pelo campo e distribuir abraços em todos que encontrava pela frente durante a comemoração.


 
Em determinado momento, Neymar encostou junto a um dos setores numerados no Morumbi e começou a puxar amigos para que participassem da festa, contrariando os seguranças do estádio. Depois, seguiu correndo e escapando dos flashes. "Nem sei o que está acontecendo, só estou comemorando e muito feliz", disse o jovem que já tem cinco títulos como profissional do Santos e se tornou o maior artilheiro pós-Era Pelé.
 
"Está todo mundo de parabéns, fazendo história. Não imaginava nunca que essas coisas poderiam acontecer na minha vida, de estar repetindo tudo o que o Pelé e esses craques fizeram. A gente está chegando perto do que eles fizeram", completou Neymar, que desde o apito final vestiu uma faixa na cabeça escrita "100% Jesus" e terminou a festa apenas de sunga.

No Paulistão, Neymar e os principais titulares começaram sendo poupados pela falta de tempo de preparação após a disputa do Mundial de Clubes. A estreia se deu apenas na quarta rodada, com o primeiro gol na quinta, contra o Palmeiras. Mas maior goleador do Estado desandou a marcar já na parte final do torneio: nos últimos sete jogos, marcou 13 vezes.

"Esse moleque é uma brincadeira, né? Uma alegria de jogar futebol, não se poupa nunca. O Santos está voltando a ser o que era antigamente. Eu vinha aqui ver o Pelé jogar, e hoje mesmo quem não torce pro Santos está gostando de ver esse time jogar", disse o técnico Muricy Ramalho.

"Fico feliz de poder fazer parte dessa história. É isso que eu estou buscando, ajudar os clubes a fazer história. Estou trabalhando com os melhores do mundo, que são Neymar e Ganso, e não e fácil ganhar um campeonato com jogos tão bonitos como nós tivemos", continuou o treinador.

 
Agora, Muricy, Neymar e o Santos se concentram na Libertadores da América, onde buscam repetir a temporada passada e levar os dois títulos do primeiro semestre. Quinta-feira, em Buenos Aires, o time começa a disputa das quartas de final contra o Vélez. O vencedor enfrenta Corinthians ou Vasco.
 
ESPN

Nenhum comentário: