Capitão ergue taça no centenário do Peixe e diz que só vai entender sucesso da atual equipe 'daqui uns 20 ou 30 anos'
O zagueiro Edu Dracena ergueu seu quinto troféu com a camisa do Santos neste domingo, ao vencer o Guarani por 4 a 2 no estádio do Morumbi e assegurar o tricampeonato paulista do Peixe. Capitão da equipe nos três estaduais, o jogador se disse “anestesiado” pela nova conquista e pelo sucesso do time dentro de campo: para ele, os jogadores que compõem o atual elenco só vão se dar conta do que está acontecendo daqui a muito tempo.
– Não sei onde vamos parar. Não podemos ter limites. Temos de conquistar cada vez mais para esta torcida maravilhosa. Acho que é difícil eu falar sobre o momento de hoje. Só vamos saber a dimensão de tudo isso quando pararmos e, daqui a uns 20 ou 30 anos, recordarmos. Vamos falar: “Aquele time era bom, conquistou como na era do Pelé” – afirmou Dracena, emocionado.
Além das três taças no Paulistão, o zagueiro também conquistou a Copa do Brasil de 2010 e a Taça Libertadores da América de 2011 com o Peixe. Ele não só garantiu que o Santos continuará em busca do título mundial, perdido para o Barcelona no fim do ano passado, mas também agradeceu à torcida e exaltou a humildade do elenco como principal fator da força da equipe.
Na visão do capitão, o Peixe soube definir seu esquema de jogo priorizando a habilidade dos principais jogadores. O time joga “em função” de Neymar, Ganso & Cia. e, por isso, chegou onde chegou.
Na visão do capitão, o Peixe soube definir seu esquema de jogo priorizando a habilidade dos principais jogadores. O time joga “em função” de Neymar, Ganso & Cia. e, por isso, chegou onde chegou.
– Pode ter certeza que ainda vamos dar muita alegria para o torcedor. Deu certo pelo respeito que temos pelo adversário. A equipe não tem vaidade, não tem picuinha. A gente sabe quem são nossos craques e sabemos que temos de correr para eles – completou.
Edu Dracena completará 31 anos na próxima sexta-feira, dia 18 de maio. O zagueiro tem contrato com o Peixe até o fim de 2012: ou seja, ainda tem a oportunidade de conquistar, pelo menos, mais três títulos no centenário santista – Libertadores, Brasileirão e Mundial.
– Muitos clubes não conquistaram títulos no centenário, e o Santos tem essa oportunidade. É maravilhoso – resumiu.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário