quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mancini testa diferentes formações e mantém Peixe em segredo

Neymar e Paulo Henrique Rodrigues disputam um lugar no time. No entanto, existe até a chance de ambos serem escalados contra o Verdão

O técnico Vagner Mancini, do Santos, testou duas formações no treinamento desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Ele prepara a equipe para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Palestra Itália. No início da atividade, o treinador observou o time em sua formação normal, com Madson, Neymar e Kléber Pereira mais avançados.


Depois, sacou Neymar e colocou Paulo Henrique Rodrigues, que pode atuar como volante, terceiro zagueiro e até como um lateral-direito defensivo. As três alternativas foram testadas. Mancini anda preocupado com a grande quantidade de gols que o time tem sofrido (14 em sete partidas, segundo pior desempenho do Brasileirão, o Atlético-PR levou 15) e, por isso, quis observar a formação mais fechada. No entanto, nem os próprios jogadores sabem quem vai jogar no domingo.
- Ele ainda não deu nenhuma pista. Disse apenas que a gente vai ficar sabendo momentos antes da partida – afirma Paulo Henrique Rodrigues. Neymar assegura que também vive o suspense e espera que sua boa atuação no primeiro tempo contra o Atlético-MG, domingo passado, possa lhe garantir um lugar entre os 11.

- Eu acho que tenho de continuar trabalhando bem para poder jogar. Fiz um bom jogo no domingo e tenho a esperança de jogar. Agora, quem decide isso é o Mancini. Ele não passou nada ainda.

Existe ainda uma chance, mais remota de Paulo Henrique e Neymar jogarem juntos. Nos últimos minutos do treino, Neymar voltou ao time titular no lugar do lateral-direito Wagner Diniz. Com isso, Paulo Henrique foi deslocado para atuar na direita. - Posso jogar como lateral, mas claro que não vou chegar ao fundo como os alas. Jogo fechando espaços e liberando o lateral-esquerdo para subir mais – explica o polivalente jogador.

Domingos e Pará confirmados Se há dúvida entre Paulo Henrique Rodrigues e Neymar, os substitutos do zagueiro Fabiano Eller e do lateral-esquerdo Léo, ambos suspensos, estão confirmados. Na zaga Domingos, é o escolhido. Já Pará fica com a vaga de Léo. Triguinho é o lateral-esquerdo reserva, mas está machucado. Por isso, Pará, que é volante, mais uma vez será improvisado no setor.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: