quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mancini cogita mudar esquema para consertar defesa do Peixe

Equipe alvinegra sofreu 14 gols em sete partidas. É o segundo pior desempenho entre os times que disputam o Brasileirão

Para tentar consertar a defesa do Santos, segunda pior do Brasileirão, com 14 gols sofridos em sete jogos (o Atlético-PR é o time que mais levou gols: 15), o técnico Vagner Mancini já cogita mudar o sistema de jogo da equipe. Desde o Paulistão, o treinador fixou uma formação ofensiva, com dois atacantes abertos pelos lados do campo (Madson e Neymar), além de um homem de área (Kléber Pereira).

Agora, ele admite tirar um atacante para escalar mais um volante ou até mesmo um zagueiro. Nos últimos dias, o treinador elogiou muito o zagueiro Paulo Henrique Rodrigues, que tem treinado também como volante e pode ser o jogador escolhido por Mancini para tentar fechar a equipe e deixá-la menos vulnerável.

A mudança já deverá acontecer no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. - Talvez não seja possível usar essa formação que estamos usando em jogos fora de casa. É algo que pode ser revisto. Talvez melhore com a entrada de um jogador que saiba fazer a função de terceiro zagueiro e de volante – diz.

No atual elenco, Paulo Henrique Rodrigues é o único que se encaixa nessa descrição. Embora tenha sido contratado como zagueiro, ele começou a jogar como volante. Para a entrada de Paulo Henrique, Neymar pode ser sacrificado. Durante esta semana, Mancini irá testar a formação.

Globoesporte

Nenhum comentário: