quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desfalques podem fazer Mancini testar nova formação tática

Os desfalques de Fábio Costa e Maikon Leite, contundidos, além de Fabiano Eller e Léo, suspensos, vão forçar o técnico Vagner Mancini a mexer no time que enfrenta o Palmeiras, domingo, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, as alterações podem ser de simples trocas de peças, porém, as mudanças podem ocorrer também no esquema tático da equipe.

Por enquanto, a mudança tática ainda é uma possibilidade, que pode se tornar realidade em breve. E, conforme disse o treinador santista na última semana, o Peixe possui peças suficientes para isso em seu elenco.

Com Fabiano Eller de fora, Domingos terá nova chance diante do Verdão e, se for bem, poderá permanecer entre os titulares, pois Eller tem sido bastante contestado pelos torcedores ultimamente. Na vaga de Léo, Pará aparece como o principal candidato, até mesmo pelo fato do reserva imediato para a posição, Triguinho, estar afastado, por conta de uma operação no pé direito.

No entanto, é aí que pode estar à surpresa de Mancini. O zagueiro Paulo Henrique Rodrigues, que começou sua carreira como volante, vem agradando bastante ao comandante alvinegro nos treinamentos e pode aparecer no time, em uma possível formação mais cautelosa.

"Penso sim em usar três zagueiros ou mesmo três volantes, principalmente quando formos jogar fora de casa. Com a evolução do Paulo Henrique (Rodrigues), que vem atuando muito bem como volante, podemos pensar nisso (mudança). Essa é uma formação que fatalmente vai ser utilizada em algumas partidas", comentou.

Segundo Vagner Mancini, a versatilidade de Paulo Henrique Rodrigues é fundamental, no aspecto que isso lhe dá um leque maior de opções na hora de mexer na equipe. "Ele é um atleta que está inserido numa situação de grande ajuda no meio-campo, no sentido que eu queira mais marcação neste setor. E como os nossos laterais têm facilidade para subir, é importante termos este tipo de opção, pois dependendo do momento do jogo, precisamos administrar o resultado", concluiu.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: