 Jogador sofre nova lesão em um dos ligamentos que rompeu no ano passado, quando ele se lesionou pela primeira vez
Jogador sofre nova lesão em um dos ligamentos que rompeu no ano passado, quando ele se lesionou pela primeira vez A lesão no joelho direito de Maikon Leite, do Santos, é mais grave do que se esperava. Na última terça-feira, o médico Carlos Braga dizia que não havia lesão séria e, com isso, o jogador voltaria a jogar em um mês.
No entanto, na terça à noite, Maikon foi examinado novamente e houve a detecção de uma lesão no menisco, que afetou o ligamento cruzado anterior. Com isso, Maikon foi operado nesta quarta-feira, pelo médico Joaquim Grava, e só deverá voltar a jogar em 2010.
O jogador se machucou no último domingo, durante confronto contra o Atlético-MG. Maikon começava a ter suas primeiras chances após passar nove meses sem jogar por causa de uma gravíssima lesão no mesmo joelho direito. Em 17 de agosto de 2008, em uma dividida com o goleiro Bruno, do Flamengo, Maikon rompeu todos os ligamentos. Para reconstruí-los foram colocados enxertos. Um deles, do cruzado anterior, teve de ser refeito nesta quarta.
- Houve uma lesão de menisco e o enxerto que fizemos no ligamento cruzado anterior foi afetado. Os outros ligamentos não sofreram nada, mas nesse ligamento tive de fazer um novo enxerto - explica Grava, confirmando que o jogador só voltará no ano que vem. Grava explica que o jogador havia sido submetido a uma ressonância magnética.
Esse exame não detectou a nova lesão porque o joelho do jogador tem pinos que interferiram no resultado. Por isso, Maikon passou por uma artroscopia, em que uma câmera é inserida dentro do joelho para observar melhor a estrutura. Foi a artroscopia que detectou as lesões.
Globoesporte.com
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário