terça-feira, 19 de maio de 2009

Léo prepara volta e responde a críticos: 'Não me machuquei porque eu quis'

Jogador se mostra incomodado com comentários sobre sua condição física. Ele sofreu duas lesões seguidas e não joga há dois meses e meio

O lateral-esquerdo Léo, do Santos, prepara o seu retorno após dois meses e meio parado, e se mostra incomodado com a desconfiança de alguns críticos. No dia 1º de março, contra o São Paulo, pelo Paulistão, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Quando já participava de coletivos para voltar a jogar contra o Goiás, domingo passado, ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Essas lesões seguidas levantaram questionamentos sobre as condições físicas do jogador: ele conseguirá voltar a ser o atleta que brilhou na Vila Belmiro entre 2000 e 2005? Léo se sente como se ainda não tivesse voltado a jogar pelo Santos. Após quatro temporadas no Benfica, de Portugal, ele retornou à Vila Belmiro em janeiro. Disputou apenas seis jogos pelo Paulistão e se machucou.

- Não tive tempo para mostrar nada. A lesão aconteceu, não me machuquei porque eu quis. Praticamente rompi o ligamento cruzado. Isso é uma lesão séria. Eu sei o meu potencial e o que importa é o que eu penso e não o que os outros pensam - afirma. O lateral ainda não dá como certa a sua volta no domingo, contra o Fluminense, no Rio. Ele explica que tem treinado normalmente, mas só terá certeza após o treinamento da próxima sexta-feira.

- Tenho essa semana inteira para me recuperar. Espero até sexta estar à disposição do treinador. Acredito que não vai dar para jogar 90 minutos, mas espero ajudar pelo tempo que eu aguentar. Meu lugar não é aqui fora, mas lá dentro com meus companheiros.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: