quarta-feira, 6 de maio de 2009

Domingos encara dois julgamentos na próxima segunda-feira

Santista poderá pegar 16 jogos de suspensão por expulsões contra Palmeiras e Corinthians. Pena vale só para o Paulistão

O zagueiro Domingos, do Santos, vai encarar dois julgamentos de uma vez na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Ele sentará no banco dos réus para responder pelas expulsões nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e contra o Corinthians, na final. Se pegar a pena máxima nos dois casos, ele terá de cumprir 16 jogos de suspensão no Paulistão 2010.

Como os artigos pelos quais Domingos foi denunciado preveem penas por número de jogos e não de dias, o jogador só cumpriria punição no estadual, estando liberado para jogar o Brasileirão. Fosse em dias, ele começaria a cumprir pena imediatamente após a eventual condenação.

Contra o Verdão, Domingos se envolveu em confusão com Diego Souza e foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva contra componente de sua equipe, adversário ou espectador).

A pena, nesse caso, varia de um a dez jogos de suspensão. Esse caso deveria ter sido julgado na última quarta-feira, mas o Palmeiras pediu adiamento, pois Diego Souza, que no mesmo dia enfrentou o Sport, pela Taça Libertadores, não poderia comparecer.

O TJD-SP quer julgar os dois atletas juntos. Já contra o Timão, Domingos foi expulso por repetidas faltas em cima de Ronaldo e denunciado de acordo com o artigo 254 do CBJD: praticar jogada violenta, cuja punição é de duas a seis partidas.

As informações são do site Justiçadesportiva.

Nenhum comentário: