terça-feira, 24 de março de 2009

Santos altera plano de "nova Vila", mas não fixa início de obras

O Santos havia apresentado projeto em 2007 de uma Vila Belmiro reformada e moderna, que passaria a comportar 40 mil espectadores. O plano, entretanto, foi engavetado. Desta vez, a diretoria alvinegra informa existir um novo projeto de reformulação da Vila, mais simplificado em relação à proposta anterior.

O novo projeto de reformulação do estádio segue apenas no papel. O esboço prevê a Vila com quantidade inferior a 40 mil torcedoresO presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evita dar prazos para sequencia do plano e comunica que os detalhes do projeto foram entregues ao departamento de patrimônio do clube."Essa ideia continua sendo discutida. Criamos novos projetos para a modernização da Vila.

O outro projeto não foi adiante devido à morosidade com outros poderes. Mas criamos alternativas sem descaracterizar o anterior", disse Teixeira. A colocação de cadeiras em todos os assentos da Vila será uma das primeiras ações do clube. A primeira versão do projeto da Vila ruiu por inúmeras razões.

O Santos esperava contar com o apoio de investidores estrangeiros para bancar as obras. A possibilidade de abrigar seleções para treinamento para a Copa de 2014 foi usada pelo Santos para atrair empresas. Mas a crise econômica afastou definitivamente os investidores.

Paralelamente, o clube não resolveu situações burocráticas junto à prefeitura de Santos. Associações de moradores da região, por exemplo, são contrárias ao aumento da capacidade do estádio, que causaria impacto no trânsito da região. A prefeitura de Santos cuidaria apenas das obras ao entorno do estádio (asfaltamento, iluminação, rede de esgoto, drenagem). "Agora dependeremos exclusivamente do clube para esse projeto.

Talvez haja diminuição da capacidade prevista. Mas será um projeto muito moderno e que vai acomodar os torcedores com muito conforto", acrescenta o presidente do clube.

Uol Esporte

Nenhum comentário: