terça-feira, 24 de março de 2009

Robinho ameaça processar Pelé por declaração sobre drogas

Os representantes de Robinho vão solicitar uma retratação formal de Pelé, que teria citado o jogador do Manchester City como exemplo para se referir a casos de drogas no mundo de futebol em declarações na semana passada. Os advogados do jogador estão prontos para acionar a Justiça caso o 'Rei' não peça desculpas pelo que disse.

Em evento turístico privado, Pelé deu a seguinte declaração: "É injusto se falar de droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema. Por isso falei que o Kaká é um exemplo. Tem muita gente boa e é injusto pegar só um caso isolado".

Robinho não recebeu bem a declaração e, de acordo com o site Fobazo, seus representantes também não: "Robinho está triste e desapontado com Pelé, que parece ter esquecido o grande ídolo que foi e parece estar lendo muita mídia sensacionalista para dar essa informação errada".

"Se ele não se retratar, terá que lidar com esse comentário infeliz no tribunal", completou o comunicado do porta-voz de Robinho, informando que "vai pedir uma retratação formal de Pelé, se é que a sua declaração não foi mal interpretada pela mídia". O agente do jogador, Juan Figer, confirmou ao site Sky Sports a intenção de resolver o caso o mais rápido possível: "O que o Pelé disse não faz sentido. Estamos esperando para falar com ele e esclarecer o que ele falou porque estamos certos de que foi um mal-entendido. Robinho nunca usou drogas".

UOL Esporte

Nenhum comentário: