quarta-feira, 8 de maio de 2013

Santos encara Joinville por vaga e 'teste final' para esquema contra o Corinthians

 
O Santos enfrenta o Joinville nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil, visando apenas uma vaga na próxima fase da competição nacional. O técnico Muricy Ramalho utilizará o jogo como uma espécie de “teste final” em busca de uma formação tática ideal para a decisão do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu.
 
Isso porque o treinador tem problemas para escalar o time nesta quarta e também contra o arquirrival. O principal deles é encontrar um substituto para o meia Montillo, que sofreu um estiramento de grau 1 (sem rompimento de fibras) no músculo posterior da coxa esquerda.
 
“Montillo é um craque, grande jogador e nos ajudou em muitos jogos nesta temporada. Vamos sentir muito a falta dele, mas esperamos suprir a ausência da melhor forma possível. Quem entrar, eu sei que vai dar conta do recado”, afirmou Neymar.
 
Além do argentino, Muricy enfrenta problemas nas duas laterais. Na direita, Galhardo segue sem condições de jogo devido à morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, ex-meia da Tombense-MG, em trágico acidente de automóvel. Se não bastasse, Bruno Peres está em fase final de recuperação de uma lesão no púbis.
 
Do lado esquerdo, o veterano Léo sentiu o cansaço após a sequência de jogos na temporada 2013 e foi vetado da viagem para Santa Catarina. O lateral de 37 anos será avaliado até o final de semana para saber se terá condições de enfrentar o Corinthians.
 
Para o duelo contra o Joinville, Muricy aposta na juventude para substituir os experientes Montillo e Léo. As revelações do clube na Copa São Paulo deste ano, Emerson Palmieri e Jubal, treinaram na equipe titular na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e podem atuar como titulares. Para promovê-los, Muricy escalou o time com três zagueiros, esquema que pode ser repetido contra o Corinthians em caso de resultado positivo diante do Joinville.
 
Com a zaga reforçada, o comandante santista projeta mais liberdade para Felipe Anderson apoiar ao ataque do lado direito. O meia teve dificuldades para jogar improvisado como lateral direito na partida contra o Mogi Mirim, pois não possui características de marcador.
 
No Joinville, o técnico Artuzinho também fará algumas mudanças na equipe titular. Na lateral esquerda, o treinador promoverá a estreia de Rafinha. No meio-campo, o volante Augusto Recife ficará com a vaga do zagueiro Diego Jussani. O comandante da equipe de Santa Catarina brincou em relação à marcação em Neymar. Ele citou em entrevistas durante a semana que seu time precisará de algemas para barrar o craque santista.
 
Ficha Técnica - Joinville X Santos

Data:
8 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Transmissão na TV: SporTV e Band
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

Joinville
Ivan, Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Ricardinho e Marcelo Costa; Matheus Carvalho e Lima
Técnico: Arturzinho

Santos
Rafael; Jubal (Rafael Galhardo), Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Emerson Palmieri (Guilherme Santos); Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho
 
Uol Esporte

Nenhum comentário: