segunda-feira, 6 de maio de 2013

Com Santos na final, Durval briga pelo décimo primeiro Estadual seguido

Zagueiro iniciou soberania em 2003, pelo Botafogo-PB, e de lá para cá não perdeu mais. Agora, o Peixe luta pelo tetra consecutivo e pode ser último título do camisa 6

Apesar dos números incríveis de Neymar, que chega à quinta final de Paulistão consecutiva, nenhum jogador atualmente supera a soberania de Durval em Estaduais. O zagueiro vai brigar pelo 11º consecutivo.

Tudo começou em 2003, pelo Botafogo-PB e, de lá para cá, não parou mais. Durval venceu pelo Brasiliense (2004), Atlético-PR (2005), Sport (entre 2006 e 2009) e também é tricampeão com o Santos (2010-2012).

Curioso é que este pode ser o último título do defensor com a camisa alvinegra. O Peixe já recebeu uma consulta do Sport para liberá-lo após o Estadual e o negócio tem boas chances de acontecer. Os pernambucanos oferecem R$ 1 milhão para ter o zagueiro de volta.

Durval tem contrato até o fim desta temporada e ainda não foi procurado para tratar de renovação. Com 32 anos, ele já não inspira a mesma confiança na comissão técnica e seria uma forma de abrir espaço para o concorrente Neto, o preferido da torcida do Peixe.

Contratado para reforçar o time este ano, Neto já tem boas atuações e ainda não perdeu pelo clube.

Lancepress

Nenhum comentário: