quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ausência de Montillo é lamentada no Santos: 'Ele é craque', diz Neymar


Atacante cita evolução no entrosamento com argentino, enquanto André ressalta regularidade do meia, presente em 20 dos 23 jogos em 2013

No embarque do Santos para Joinville, onde encara o time da casa nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, os jogadores do Peixe lamentaram o desfalque de Montillo. O meia sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, no último sábado, e, além de não enfrentar o JEC, o argentino pode não estar disponível para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Neymar, por exemplo, citou o entrosamento cada vez maior de Montillo com o elenco em razão da sequência de jogos ao lado do meia e rasgou elogios ao companheiro.

– É um desfalque ruim. É um craque, faz muita falta. Esteve em campo em quase todos os jogos e nosso entrosamento já estava ficando melhor. Vamos nos acertar (em campo) para que quem entre no lugar faça bem a função e nos ajude.

Assim como Neymar, André destacou a regularidade do meia – que atuou em 20 dos 23 jogos oficiais do Santos em 2013 – e ainda não tinha sido desfalque por conta de lesões. As únicas três ausências de Montillo (sexta, 13ª e 14ª rodadas) ocorreram por conta de convocações para a seleção argentina.

– Infelizmente, ele se machucou. Faz falta, é um dos nossos jogadores mais presentes. Mas temos atletas para substituí-lo à altura.

Sem Montillo, Muricy Ramalho pode promover alterações táticas na equipe. Uma saída é atuar com três atacantes, utilizando André ou Patito Rodriguez na vaga do argentino, ao lado de Neymar e Miralles. Outra possibilidade é reforçar a marcação com a entrada do volante Marcos Assunção ou até de um terceiro zagueiro. Assim, Felipe Anderson (que também pode aparecer no meio-campo) seria mais uma vez opção para a ala direita – ele disputa vaga com Galhardo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: