quarta-feira, 8 de maio de 2013

Miralles tenta se firmar no ataque do Santos, e André fala em 'briga sadia'


Atacantes brigam por posto de companheiro de ataque de Neymar no Santos. Argentino será titular diante do Joinville, na quarta-feira

Desde o início da temporada, a camisa 9 do Santos não tem um dono. Quatro jogadores já foram observados no setor, sendo André, Miralles e Giva os que mais vezes tiveram chances ao lado de Neymar. O técnico Muricy Ramalho já admitiu inúmeras vezes ter dúvidas sobre a melhor opção para o posto no ataque do Peixe.

Titular no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, no último sábado, Miralles repetirá a dose nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Joinville, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. O argentino ainda readquire ritmo de jogo depois de ficar quase 40 dias parado por conta de dores na coxa esquerda. Isso porque já tinha se ausentado dos gramados por um mês em razão de um edema no mesmo local, justamente quando vivia sua melhor fase na temporada.

Até por isso, a expectativa de Miralles é que, diante do Joinville – contra quem fará o segundo jogo consecutivo como titular – seja possível ter um rendimento melhor que o apresentado em Mogi Mirim.

– Estou voltando. Estava no meu melhor momento, então me machuquei e fiquei muito tempo fora. Agora, nessa reta final, aos poucos tenho me sentido melhor. Joguei meu primeiro jogo (como titular, contra o Mogi Mirim) depois de bastante tempo (ele não saía jogando havia 48 dias). Acho que nesta quarta as coisas já serão melhores – diz o argentino.

André, por sua vez, deve ser opção no banco de reservas em Joinville. Mas isso não preocupa o atacante, 12 vezes titular nos 18 jogos em que atuou na temporada – Miralles começou jogando em seis das 11 partidas disputadas em 2013. Ele, inclusive, exalta a concorrência “saudável”.

– Torço muito por ele quando estou fora, assim como tenho certeza que ele também torce por mim quando jogo. Temos de continuar com essa briga saudável, porque quem ganha é o Santos – diz.

Além de André e Miralles, Muricy já observou Giva e Patito Rodriguez com a camisa 9. O primeiro, campeão da Copa São Paulo deste ano e atualmente em recuperação de uma pubalgia, foi titular em nove dos 11 jogos que fez no ano, chegando até a ser descrito pelo treinador como parceiro ideal de Neymar depois da atuação no empate em 2 a 2 com o Mogi Mirim, na primeira fase do Paulistão.

Giva, porém, perdeu o posto após a goleada por 4 a 0 diante do União Barbarense, quando Patito – que se destacou na vitória no interior – ganhou chance na partida seguinte, contra o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O argentino foi titular em quatro dos 11 jogos que disputou no ano, mas o confronto diante dos piauienses foi o único dele como companheiro de ataque de Neymar.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: