segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Santistas comemoram o retorno do futebol campeão da América


'Estamos voltando a jogar bem no momento certo', afirma o técnico Muricy Ramalho. Já o goleiro Rafael diz que o Peixe está 'voando'


O Santos está entrando nos trilhos outra vez. Voltou a marcar forte e a contra-atacar com eficiência, estratégia que garantiu ao time os títulos do Paulistão e da Taça Libertadores no primeiro semestre.


Depois de um período de instabilidade no Brasileirão, com muitos desfalques por lesão e por causa da Seleção Brasileira, o Peixe voltou a ter seus principais atletas e, com isso, readquiriu corpo. Essa é a análise do técnico Muricy Ramalho e de seus comandados.

Nas últimas quatro partidas, o Peixe levou apenas dois gols e marcou nove. A defesa, com três zagueiros (Durval vem sendo aproveitado como lateral-esquerdo, substituindo Léo, machucado) e o volante Adriano na proteção, está segura novamente.


Já o ataque, para Muricy, dispensa comentários. Ele cita a fase "mágica" de Neymar e o faro de gol cada vez mais apurado de Borges, artilheiro do Brasileirão com 23 gols. O treinador lembra ainda o retorno de Ganso, que voltou a jogar no último domingo, contra o Vasco, após 63 dias parado.


- Estamos com a marcação forte e o contra-ataque rápido, com Ganso, Neymar e Borges, que é o que temos de melhor. Estamos voltando a jogar bem no momento certo - afirma Muricy.
O técnico vai aproveitar os próximos jogos do Brasileirão para fazer os últimos ajustes na equipe, que viaja logo após o fim do campeonato para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa.


- Para termos alguma chance no Mundial, temos de chegar voando. Contra o Vasco (no último domingo, vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro), voamos. Temos de continuar assim – afirma o goleiro Rafael.


Por priorizar a Libertadores, o Santos deixou o Brasileiro de lado e, mesmo jogando bem no momento, não tem mais como sonhar como título. Está em nono lugar, com 48 pontos, dez atrás de Corinthians e Vasco, os ponteiros da competição. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da competição.



Globoesporte.com

Foto: Ag. Estado

Nenhum comentário: