domingo, 30 de outubro de 2011

Neymar ganha imagem em bandeira e adota soco na comemoração para lembrar Pelé


Antes de a bola rolar no Pacaembu, na noite do último sábado, Neymar foi homenageado pela torcida do Santos. Além de receber uma placa, o atacante passou a fazer parte da coleção de bandeiras da principal organizada do clube, ao lado de ídolos do passado, casos de Pelé, Pepe, Zito etc.

Na arquibancada, os torcedores exibiram a flâmula com o nome e a imagem de Neymar, ao lado da bandeira de Pelé.

Em campo, o camisa 11 voltou a brilhar. Anotou quatro gols (na verdade foram seis, mas dois acabaram anulados pela arbitragem). Na comemoração, adotou um soco no ar, parecido com o do Rei, porém invertido.

"É muito parecido para lembrar o gesto dele", disse o jovem de 19 anos. “Tenho que inventar algo diferente. Ele socava de cima para baixo, e o meu é de baixo para cima, mas é para imitá-lo”, sorriu, na sequência.

Durante a semana, Neymar recebeu elogios de craques do passado. Pelé disse que o Menino da Vila merece ganhar a Bola de Ouro, prêmio entregue pela Fifa ao melhor jogador do mundo. Já Pepe afirmou que o jovem teria espaço no time bicampeão mundial na década de 1960.
“Fico feliz por ele falar isso mim“, orgulhou-se, sobre a opinião de Pelé.

“Eu não teria esse espaço naquele time da década de 60”, comentou, em relação ao que disse Pepe.

A partir deste domingo, Neymar desfruta de quatro dias de folga. Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro, o atacante viajou a Nova Iorque, a convite de sua patrocinadora pessoal, e só volta aos trabalhos na quinta-feira, três dias antes do duelo de domingo com o Vasco, pela 33ª rodada do Brasileiro

Uol Esporte

Nenhum comentário: