terça-feira, 24 de março de 2009

Mancini avisa que não vai liberar Neymar para seleção se Peixe seguir na briga

Convocado para a seleção sub-17, atacante desfalcaria o Santos na fase decisiva do Paulistão. 'Se vencermos os dois próximos jogos, ele não vai'

técnico Vagner Mancini, do Santos, avisa que se o Peixe vencer seus dois próximos jogos (contra Santo André, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e contra o Barueri, sábado, em Barueri), o atacante Neymar não deverá ser liberado para defender a seleção brasileira sub-17 no campeonato sul-americano da categoria, que será disputado em abril, no Chile.

Caso o Peixe vença os dois jogos, entra de vez e com força na briga por uma vaga no G-4 do Paulistão e, por isso, segundo Mancini, não pode prescindir do atacante na reta final (como teria de se apresentar à seleção no dia 30, Neymar perderia os jogos contra Portuguesa e Ponte Preta). Para Mancini, Neymar está bem maduro e tem de pensar em seleção sub-20 ou até principal. Por isso, espera que haja uma compreensão por parte da CBF.

- Acho que sub-17 para o Neymar, hoje em dia, é pouco. Ele atingiu um nível técnico acima. De repente uma sub-20 seria o ideal - comenta. O treinador explica que Neymar se tornou uma peça fundamental para o seu time. Por isso, não quer que o jogador seja liberado caso o Peixe siga na briga pelo G-4. - Neymar é um atleta muito importante dentro do nosso esquema. Vamos analisar. Mas já deixou marcado: se o Santos vencer o Santo André e o Barueri, o Neymar não vai.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: