terça-feira, 24 de março de 2009

Marcelo Teixeira culpa Corinthians pela briga

Presidente do Santos confirma ofensa ao rival e pede clássicos no Morumbi. E ainda diz não estar arrependido da confusão

Marcelo Teixeira fez questão de conceder uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O presidente do Santos responsabiliza o Corinthians pela briga envolvendo a torcida santista e a Polícia Militar, após o clássico de domingo, no Pacaembu.
A respeito das imagens exibidas pela TV Gazeta, nas quais Teixeira aparece insultando torcedores corintianos, ele avisa: “Não estou arrependido”. E, por fim, sugere à Federação Paulista de Futebol que todos os clássicos estaduais sejam realizados no Morumbi. Confira os principais trechos da entrevista.

Quem é o culpado?
Nem Santos, nem Polícia Militar podem ser responsabilizados pelo ocorrido. O clube mandante tem a responsabilidade, por legislação, de tomar todas as ações necessárias para a segurança da torcida, independentemente de qual time for. Nós sabíamos que o local era inseguro. Nossa recomendação era a venda dos 10% dos ingressos, e a colocação dos santistas no Tobogã. Tenho certeza de que nenhum tumulto teria acontecido se isso fosse realizado.

Ofensas
Ninguém filmou eu sendo cuspido, chutado por torcedores do Corinthians na saída do camarote. Agora, os meus insultos (Imagens mostram Teixeira chamando o Corinthians de time de m... e clube de Segunda Divisão) foram repercutidos. Qualquer pessoa no meu lugar tomaria a mesma postura. Não estava ali na figura de educador (Marcelo Teixeira é dono de uma universidade, em Santos), e sim como presidente de um clube, que entendo, precisa ter uma postura equilibrada, racional, mas antes de tudo é ser humano. Nem que um sujeito tomasse uma vacina agiria diferente.

Sem desculpas
Não me arrependo do que fiz, e espero que todas as cenas vivenciadas fiquem na minha memória, para que em futuras reuniões possamos ser mais práticos. Brigar, sim, mas pela segurança.

Vingança?
Você não permitir que a torcida adversária ocupe o seu espaço de direito é revoltante, inadmissível. Por isso, não vamos agir com revanchismo em jogos contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Continuaremos a dar uma lição do que é organizar um clássico.

SugestãoJá percebi que Corinthians e Palmeiras não estão interessados, mas percebi que o local mais seguro para a realização de clássicos na capital é o Morumbi. Os jogos deveriam ser realizados lá. O Santos aceita entrar em um acordo.

LANCEPRESS!
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: