quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Liminar da Globo na Justiça pode fazer TNT transmitir jogo do Santos domingo


CBF, TV Globo e Turner estão no centro da polêmica sobre os direitos de TV
 (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A TV Globo conseguiu uma liminar na Justiça nesta quarta-feira para impedir a Turner de transmitir jogos do Campeonato Brasileiro em que o grupo americano tenha apenas contrato com o mandante. Com isso, a TNT pode voltar a transmitir o jogo de domingo entre Santos e Athletico-PR, na Vila Belmiro.

Na tabela inicial da CBF, a partida do Peixe estava programada na grade da TNT (ainda continua no site da CBF). A Turner tem contratos para a TV fechada com Santos e Athletico-PR. No entanto, o grupo americano decidiu na semana passada aproveitar a MP 984, que dá o direito de transmissão ao mandante, e programar as transmissões de Coritiba e Flamengo e Palmeiras e Goiás e cancelar a transmissão de Santos e Athletico-PR.

Como a TV Globo programou o jogo entre Vasco e São Paulo e a emissora não tem contrato de Pay-per-view com o Athletico-PR, a partida do Peixe ficaria sem transmissão na TV no domingo.

Com a liminar conseguida pela Globo, a Turner não poderá exibir as partidas de Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás, já que ela não tem contrato com o clube carioca e com o clube goiano. Os clubes que assinaram com a Turner são Internacional, Athlético-PR, Coritiba, Santos, Palmeiras, Ceará, Fortaleza e Bahia.

O único jogo da terceira rodada que envolve dois clubes com contrato com a Turner é justamente o confronto entre Santos e Athletico-PR, na Vila Belmiro. Por Diario do Peixe

Nenhum comentário: