quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Proposta do Atlético por Sasha envolve dinheiro e dívida com Inter

Depois de semanas em guerra, Atlético-MG e Santos resolveram negociar. Um representante do Galo fez contato nesta semana com a cúpula santista para tentar um acordo pela transferência do atacante Sasha, que entrou na Justiça dias atrás requerendo a rescisão do contrato com o Peixe - a primeira liminar foi negada.

O Blog apurou que a oferta do Atlético não envolve atletas. “Eles se ofereceram para pagar uma quantia em dinheiro, além de assumir uma dívida que a gente tem com o Internacional referente à compra de mais 50% do Sasha”, explica um dirigente santista.

Sasha cobra R$ 15 milhões do Santos em um processo na Justiça (Ivan Storti/Santos)

A tal dívida é de 2,5 milhões de euros e começa a ser paga a partir de fevereiro do ano que vem, em 24 parcelas. No primeiro contato, os atleticanos se comprometeram a pagar mais 1 milhão de euros à vista ao Peixe para ficar com o atacante. O presidente José Carlos Peres, do Santos, deu a entender que quer 2,5 milhões de euros na mão para fechar negócio.

O fechamento da janela internacional de transferências, na última segunda-feira, restringiu consideravelmente as possibilidades do Atlético na busca por um 9. Adolfo Gaich, Lucas Pratto ou Eduardo Vargas só podem ser contratados a partir de 13 de outubro. E o técnico Jorge Sampaoli quer um centroavante para já.

Por sua vez, o Santos sabe que precisa vender Sasha, sob o risco de perdê-lo na Justiça e sair de mãos abanando. O clube também passa por enormes dificuldades financeiras e tem duas pendências na Fifa que, inclusive, o impedem de registrar novos jogadores: Robinho e Ricardo Oliveira têm negociações adiantadas com o Peixe, mas só podem ser anunciados após a quitação dos débitos com Hamburgo e Huachipato. Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: