segunda-feira, 13 de abril de 2020

Defesa do Santos melhora com Jesualdo, mas ataque de Sampaoli era bem melhor... veja números

Temporada do Peixe sob o comando do português é marcada por solidez defensiva

Por Globoesporte.com

Desde o começo da temporada ficou evidente que o Santos de Jesualdo Ferreira seria bem diferente daquele comandado por Jorge Sampaoli na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2019.

Após 12 partidas disputadas nesta temporada, o Peixe do português tem um ataque menos letal do que o do argentino. Mas a defesa do time deste ano corre menos riscos e é mais sólida.

Sob o comando de Jesualdo, o Santos sofreu nove gols em 12 jogos nesta temporada (média de 0,75). Contra 13 gols sofridos no mesmo número de partidas na temporada passada, sob o comando de Sampaoli (média de 1,08).

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos — Foto: Marcos Ribolli

Lá na frente, no entanto, o desempenho é pior em relação ao ano passado. Até aqui, em 2020, foram 13 gols marcados em 12 partidas (1,08 de média). O Santos de Sampaoli fez 27 gols na mesma sequência (média de 2,25).

Embora tenha balançado no cargo nesta temporada, Jesualdo Ferreira estava prestigiado no comando do Peixe antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. O time é líder dos seus grupos no Campeonato Paulista e também na Copa Libertadores da América.

Enquanto as competições estão paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica do Peixe dribla distância com chamadas de vídeo para o planejamento da temporada.

O Santos concedeu férias coletivas a jogadores, comissão técnica e funcionários até o próximo dia 20 de abril.

Nenhum comentário: