quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"Sampaoli vê com outros olhos": Kaio Jorge diz voltar ao Santos mais maduro após título mundial

Sandry, que também esteve no elenco campeão, revela conversa com o argentino após conquista da Copa do Mundo Sub-17: "Nos parabenizou"

Por Globoesporte.com

De volta ao Santos após ser um dos destaques da seleção brasileira no título da Copa do Mundo Sub-17, o atacante Kaio Jorge se vê mais maduro após a conquista do último domingo.

Artilheiro da Seleção e Chuteira de Bronze no Mundial, com cinco gols, Kaio Jorge retorna ao Peixe com moral e aguarda mais chances com o técnico Jorge Sampaoli, que só o utilizou cinco vezes na temporada, sendo a última delas no fim de maio.

O Menino da Vila de 17 anos diz que o argentino o vê com outros olhos. Ele deu coletiva ao lado do volante Sandry, outro santista que fez parte do elenco campeão com a amarelinha.

– É outra cabeça, voltamos mais maduros, tenho certeza que professor Sampaoli nos vê com outros olhos. Sánchez sempre brinca com a gente, que jogou Copa, agora brincamos que temos Mundial– disse Kaio Jorge.

A tendência é que Kaio Jorge fique à disposição do argentino para o duelo contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Sandry e Kaio Jorge, campeões da Copa do Mundo Sub-17, estão de volta ao Santos 
 Foto: Gabriel dos Santos

No Santos, Kaio Jorge tem a concorrência de Eduardo Sasha, o titular, e também de Uribe, primeira opção no banco para a vaga de camisa 9 e que ainda não engrenou no clube. Em meio à falta de oportunidades, o garoto foi utilizado em alguns jogos da base antes do Mundial, mesmo integrado ao time profissional.

Kaio Jorge foi promovido ao elenco profissional do Peixe em setembro do ano passado pelo então técnico Cuca, mas chegou a ser afastado por causa de imbróglios nas conversas de renovação, acertada apenas em janeiro deste ano. O vínculo é válido até 2022, e o Santos manteve 100% dos direitos econômicos do garoto. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 231 milhões).

Sandry

Reserva na Seleção, mas utilizado na maioria dos jogos pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o volante também retorna ao Santos à espera de mais oportunidades.

– Copa do Mundo se aprende em todos os sentidos. Voltamos mais maduros, com a cabeça boa depois de ser campeão mundial. Aprendemos muitas coisas no campeonato e vamos levar para a vida toda – disse o garoto de 17 anos.

– (Sampaoli) Nos parabenizou pelo campeonato, pela campanha. Desde que chegamos fomos os mais novos, mas tivemos ambição e vontade de jogar. Desde o começo buscamos, trabalhamos e esperamos a oportunidade para estar pronto e não sair mais – finalizou Sandry.

O volante acertou a renovação com o Peixe em agosto deste ano, depois de meses de conversas. O vínculo foi estendido por mais três anos, prorrogável por mais dois. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 466 milhões).

Nenhum comentário: