sábado, 31 de agosto de 2019

Após voltar a vencer, Sampaoli quer Santos "comprometido com ideia" para encarar rivais ricos

"Assim, teremos mais possibilidades de competir com aqueles que tiveram possibilidade de contratar figuras de grande nível", disse o treinador depois de vitória contra a Chape

Por GloboEsporte.com 

Após encerrar uma sequência de três partidas sem vencer ao bater a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, neste sábado, o técnico Jorge Sampaoli pediu que seus atletas se comprometam com as ideias do time para rivalizarem com adversários com maior poder econômico.

Com o resultado, o Santos voltou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, três a mais que o Flamengo e seis à frente do Palmeiras, vice e quarto colocado, respectivamente, que se enfrentam neste domingo. O São Paulo, que empatou com o Grêmio neste sábado, é o terceiro colocado, com 31 pontos.

– A liderança momentânea é uma emoção que dura pouco. O importante é que a equipe está entusiasmada para lutar por um torneio muito difícil, com grandes equipes. Temos que tentar ser uma equipe que, coletivamente, se comprometa com a ideia. Assim, teremos mais possibilidades de competir com aqueles que tiveram possibilidade de contratar figuras de grande nível – afirmou o treinador, sem citar nominalmente os rivais.

Jorge Sampaoli, durante a partida entre Chapecoense x Santos 
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O argentino disse que não se surpreendeu com a dificuldade da partida em Chapecó. O Santos foi pressionado pela Chapecoense em diversos momentos do jogo.

– Não esperava facilidade neste jogo. Não existe isso contra uma equipe que joga com muito sentimento como a Chapecoense aqui. É um time que faz jogo duro para qualquer equipe que vem jogar neste estádio. Agora temos que pensar no próximo jogo sabendo que temos que melhorar algumas coisas.

O Santos terá mais uma semana de treinamentos até a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Sampaoli terá desfalques: Cueva (Peru), Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela) e Jorge (Brasil), todos convocados por suas seleções, e Victor Ferraz, suspenso, não poderão jogar.

Nenhum comentário: