sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Santos não embala no Brasileirão, e Thiago Ribeiro cobra reação


Atacante diz que equipe precisa melhorar, principalmente fora de casa, para poder buscar uma vaga na Libertadores. Próximo jogo é neste sábado, contra o Coritiba

O Santos venceu sete jogos em 20 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. Em algumas oportunidades, atuou bem e fez o torcedor acreditar que a equipe conseguiria manter uma regularidade e se aproximar do G-4. Isso, porém, ainda não aconteceu. O Peixe só conquistou mais de um resultado positivo seguido em uma oportunidade na competição. A irregularidade tem preocupado o elenco.

Com 26 pontos conquistados – sete vitórias, seis empates e sete derrotas -, o Alvinegro está na 10ª colocação na tabela de classificação. A única vez em que os santistas conquistaram uma sequência de bons resultados foi contra Bahia, Criciúma e Palmeiras, nas rodadas oito, nove e 10, respectivamente. 

A falta de uma regularidade, inclusive, fez o técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido, e Enderson Moreira ser contratado. Preocupado com a situação do Santos, o atacante Thiago Ribeiro reconhece que a oscilação do time tem atrapalhado a busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, ele pede que a postura seja diferente no segundo turno do Brasileirão, principalmente fora de casa.

– Isso (a irregularidade) tem influenciado muito. Se o aproveitamento estivesse melhor, estaríamos brigando pelo título, próximos do G-4. Como fora de casa estamos deixando a desejar, isso tem nos deixado longe do G-4. O segundo turno começou agora e temos 18 jogos para melhorar. Temos como obrigação melhorar o aproveitamento fora de casa – disse o atacante.

Longe da Vila Belmiro, o Peixe chegou à sexta derrota consecutiva com o resultado negativo diante do Sport. A equipe não vence fora de casa desde o dia 29 de maio, quando iniciou a única sequência vitoriosa, contra o Bahia, no estádio Joia da Princesa, pela oitava rodada do Brasileirão.

O Alvinegro volta a campo neste sábado, contra o Coritiba, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada da competição, na Vila Belmiro. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: