terça-feira, 16 de setembro de 2014

Grêmio restringe venda de ingressos em arquibancada de caso de racismo


O Grêmio anunciou uma restrição na venda de ingressos para a Arquibancada Norte de sua arena para o duelo com o Santos, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O setor, atrás de um dos gols, ganhou notoriedade depois de manifestações racistas de alguns torcedores contra o goleiro Aranha, do time da Vila Belmiro, em partida da Copa do Brasil. O incidente causou a exclusão do clube tricolor da competição.

Segundo o Grêmio, "os ingressos para o setor Arquibancada Norte serão vendidos apenas pelo site para esta partida. Cada torcedor poderá adquirir um ingresso, vinculado ao seu CPF. Os ingressos adquiridos pelo site deverão ser impressos em casa e apresentados diretamente na catraca de acesso ao estádio".

Normalmente, um torcedor pode adquirir até quatro entradas nas bilheterias. A medida visa facilitar o reconhecimento de fãs após possíveis problemas - a Arquibancada Norte recebe a Geral, uma das organizadas do clube gaúcho.

O duelo da próxima quinta será o primeiro a marcar o reencontro entre Grêmio e Santos desde o fatídico caso de racismo contra Aranha, em 28 de agosto.

Depois de 21 rodadas do Brasileirão, o Grêmio ocupa o sexto lugar com 35 pontos, enquanto o Santos aparece na nona colocação com 29 pontos.

ESPN

Nenhum comentário: