segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Enderson diz ter mais de 11 titulares e elogia Lucas Lima: 'Um sonho'


O técnico Enderson Moreira rasgou elogios ao camisa 20 do Santos, Lucas Lima, depois da vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, diante do Figueirense. O treinador não costuma elogiar seus jogadores individualmente, mas "abriu parênteses" para as duas assistências e o golaço marcado pelo armador. Justo.

"Eu não gosto de falar de jogadores individualmente, acho que o que ajuda é o conjunto. Mas vou abrir parênteses hoje, porque é merecido. O campeonato do Lucas Lima é extremamente positivo. Ele é, sem dúvida nenhuma, uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Tentei levar ele para o Goiás. Estávamos sempre monitorando ele. É um sonho poder contar com o Lucas. E esse sonho está sendo realizado agora. Ele está crescendo a cada jogo, é extremamente técnico. Percebemos a maturidade dele, porque sabe usar as características em prol da equipe", disse Enderson durante a entrevista coletiva.

O treinador também comemorou a motivação de Robinho "por estar jogando no Santos". O camisa 7 do Peixe está a apenas um gol do 100º. Marca que poderá ser atingida na próxima quinta-feira, no Independência, contra o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A motivação do Robinho é jogar aqui no Santos. Ele tem essa motivação, independentemente do centésimo gol. Ele se sente em casa aqui, acolhido. É um grande ídolo do Santos e isso vai permanecer para o resto da vida. Mas ele está sempre muito disposto a buscar novos números, conquistas, vitórias", enalteceu.

Enderson Moreira também garantiu que não tem apenas 11 titulares. E o treinador não mentiu no que diz respeito à lateral esquerda, aos volantes e aos atacantes. Na lateral, Mena, Zeca e agora o recém-promovido ao profissional Caju dão conta do recado. No meio, Arouca, Alison e Souza se revezam na titularidade - o primeiro foi poupado no último domingo. Na frente, Thiago Ribeiro e Gabriel batalham para ver quem jogará ao lado de Leandro Damião e Robinho.

"Temos grandes possibilidades. Os jogadores têm muita capacidade. Temos boas alternativas. Os dois são jogadores que vão dar aquela boa dor de cabeça. O Gabriel, apesar de não estar fazendo gol, tem participado da construção ofensiva. Qualquer um dos dois pode entrar no intervalo, também. Temos de ter tranquilidade para não formarmos a equipe só com onze titulares, porque precisamos do grupo para a maratona de jogos", afirmou.

ESPN

Nenhum comentário: