quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em novo acordo, Santos receberá parte dos patrocínios de Gabigol

Clube terá direito a 10% do valor dos contratos de exploração de imagem do atacante. Quando o Peixe negociar a parceria, participação nos lucros subirá para 20%

No novo contrato com Gabigol, que deve ser assinado nos próximos dias, o Santos passará a receber 10% dos contratos de imagem do jogador. Porém, quando o próprio Peixe fechar o acordo para Gabigol, a fatia da receita será maior: 20%.

No atual contrato, a participação é igual independentemente de como o patrocínio seja fechado. Tanto o clube como o estafe do atleta entendem que esse bônus pode servir de motivação para que o Peixe busque empresas parceiras do camisa 10.

No momento, o atleta é garoto-propaganda de duas marcas: Gatorade e Nike. Diversas empresas já demonstraram interesse em explorar a imagem do garoto, mas não atingiram o valor desejado por ele ou não evoluíram as negociações por outros motivos.

A assinatura do novo contrato de Gabigol com o Santos por cinco temporadas depende do aval do Comitê de Gestão alvinegro. Após reunião na segunda-feira, houve um acerto entre Wagner Ribeiro, empresário do atacante, e André Zanotta, superintendente de esportes do Peixe. O vínculo terá multa rescisória de R$ 150 milhões para clubes do exterior.

Lancenet

Nenhum comentário: