quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Enderson minimiza declaração de Felipão sobre Aranha: “Não interfere”


Técnico do Grêmio insinua que goleiro santista criou "uma armadilha" no caso de injúria racial na Arena, e treinador santista diz que isso não afeta o elenco do Peixe

O técnico Enderson Moreira parece tranquilo na véspera do reencontro entre Santos e Grêmio, após o goleiro Aranha ter sido chamado de “macaco” pela torcedora gremista Patrícia Moreira, no último jogo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil. Nem mesmo as declarações do Felipão, que insinuou uma suposta “armação” do camisa 1 do Peixe, deixam o comandante santista preocupado.

As duas equipes vão se enfrentar pela primeira vez depois do episódio nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, às 20h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enderson acredita que o que aconteceu no último encontro não irá influenciar dentro de campo, mas prevê uma pressão maior da torcida gremista.

– Sinceramente, eu acho que isso (declarações do Felipão) não interfere. Não estamos preocupados com o que acontece fora de campo. Acima de tudo, temos de nos respeitar sempre. Todos somos profissionais e queremos fazer o trabalho da melhor forma possível. Vamos sofrer pressão da torcida, vão tentar nos desestabilizar, mas isso acontece sempre quando o time joga fora. O que determina o resultado é o que acontece dentro das quatro linhas – disse o treinador.

Pensando na partida contra o Grêmio, Enderson realizou um trabalho tático, testou o time titular e aprimorou jogadas de bola parada no último treino do Santos antes da viagem para Porto Alegre. Ele espera que o empenho durante a semana dê resultados para a equipe seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

– Eu quero esta vitória para ganhar os três pontos, buscar uma boa classificação. Nada além disso, do desejo da vitória. A equipe vem em ascensão. Queremos competir. Nossa preparação é para isso. O Grêmio é um grande adversário e não precisa provar nada para ninguém – completou.

Ainda esperando o retorno do atacante Thiago Ribeiro, que desfalcou o time contra o Coritiba, no último sábado, por causa de dores nas costas, Enderson testou nesta quarta-feira o Peixe com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: