Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião foi o time treinado, orientado e confirmado
Apesar de ter testado alternativas, como a entrada de Alan Santos para reforçar o meio de campo, na quinta-feira, o técnico Enderson Moreira confimou o time titular do Santos para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Vitória, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No 4-3-3, mesmo esquema que vinha sendo utilizado por Oswaldo de Oliveira, o novo técnico do Peixe orientou por quase duas horas um treino tático com muitas interferências e orientações.
Em entrevista coletiva, o treinador confirmou a escalação inicial para o Pacaembu da seguinte forma: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião. Os desfalques imediatos do comandante para a partida são Alison, com a Seleção Brasileira sub-21, Mena, com a seleção do Chile, e Robinho, que entra em campo com a Seleção principal na noite desta sexta-feira, nos Estados Unidos.
Enderson teve apenas quatro treinamentos antes da viagem a São Paulo, palco da partida, mas acredita já ter implantado algumas características de seu trabalho. Na quinta, o treinador comandou um trabalho técnico de finalizações e nesta sexta focou nas bolas paradas ofensivas e defensivas e em um trabalho tático em campo reduzido. O time titular foi testado em diversas jogadas, com forte exigência de movimentação e ocupação de espaços. A missão dos 11 iniciais ainda foi dificultada pelo treinador, que escalou os reservas com mais jogadores que o indicado.
Vladimir, Victor Ferraz, Nailson, Alan Santos e Serginho; Leandrinho e Geovane; Rildo, Patito, Geuvânio, Jorge Eduardo e Giva foi o time reserva do treino tático, com um jogador a mais de propósito.
- Alguma coisa (característica própria) terá sim. A gente sempre começa a colocar situações diferentes, mas é de uma maneira gradativa. Precisamos conversar algumas coisas e ajustando dentro daquilo que penso. Já é uma equipe muito forte, muito bem organizada, tem consciência daquilo que deve ser feito. Mas são alguns detalhes que colocamos no dia a dia de trabalho e nas conversas - disse o treinador, afirmando que o público que comparecer ao Pacaembu já verá um time com a cara do novo técnico.
Lancenet

Nenhum comentário:
Postar um comentário