terça-feira, 26 de agosto de 2014

Santos gasta cerca de R$ 50 mi., mas vai pior do que no Brasileiro de 2013

Após a 17ª rodada do campeonato do ano passado, time de Claudinei Oliveira estava melhor colocado e com mais pontos do que o atual Peixe, do treinador Oswaldo de Oliveira

O Santos investiu quase R$ 50 milhões em reforços neste ano, contratou um técnico mais experiente e repatriou o ídolo Robinho, mas mesmo assim faz campanha pior no Brasileirão deste ano do que no de 2013, quando era comandado por Claudinei Oliveira e contava com muitos garotos.

Depois de 17 rodadas do Nacional do ano passado, o Peixe estava no sexto lugar, com 26 pontos, a quatro do G4. Agora é apenas o décimo, com 23 pontos, a oito do grupo que se classifica para a Libertadores da próxima temporada.

O desempenho desagrada não só o torcedor, mas também a diretoria santista, que projetava melhores resultados do técnico Oswaldo de Oliveira. Por sua vez, o comandante alvinegro esperava contar com um elenco melhor. A pessoas próximas, ele sempre lembra que quando foi contratado recebeu a promessa de bons reforços, como Vargas e possivelmente Diego. Além disso, ele perdeu os dois principais astros do time: Montillo, vendido em janeiro para o Shandong Luneng (CHI), e Cícero, que em junho acertou com o Fluminense.

Após perder o clássico contra o São Paulo, domingo, Oswaldo não conteve a irritação ao ser questionado se sentia falta de mais jogadores com o “espírito” de Robinho:

– Não estou preocupado com espírito, mas com qualidade. Queria ter dois Robinhos, Kaká, Ganso, Pato... Espírito todos têm, eles trabalham à beça, fazem tudo o que mando. Se não conseguimos os resultados não é por falta de espírito!

Se no Brasileiro o aproveitamento é pior do que ano passado, na Copa do Brasil o Peixe tem a chance de se superar, justamente na mesma fase e contra o mesmo adversário para o qual caiu em 2013, o Grêmio. A virada ou a confirmação do fracasso começarão a ser construídas na quinta, em Porto Alegre.

Lancenet

Nenhum comentário: